Fórum XPMANIFEST (TEM COMO FAZER O PANEL NAO USAR O XPMANIFEST) #146838

18/03/2003

0

Olá

Tem como o XPmanifest nao aplicar os recursos nos panels por exemplo, é que preciso usar a propriedade color de alguns panels e o xp manifest deixa os panels transparentes, e se eu tirar os xpmanifest os outros componentes nao ficam igual ao do xp

thanks

Anonymous

Anonymous

Responder

18/03/2003

Carlos Filho

Olá Tem como o XPmanifest nao aplicar os recursos nos panels por exemplo, é que preciso usar a propriedade color de alguns panels e o xp manifest deixa os panels transparentes, e se eu tirar os xpmanifest os outros componentes nao ficam igual ao do xp thanks

Boa pergunta... também tenho o mesmo problema

Responder

Gostei + 0

19/03/2003

Anonymous

Eu tambem queria saber

[quote:eef7fa14b1=´Ðerek Wildstar´]
Olá Tem como o XPmanifest nao aplicar os recursos nos panels por exemplo, é que preciso usar a propriedade color de alguns panels e o xp manifest deixa os panels transparentes, e se eu tirar os xpmanifest os outros componentes nao ficam igual ao do xp thanks

Boa pergunta... também tenho o mesmo problema[/quote:eef7fa14b1]

Responder

Gostei + 0

03/03/2009

Delmar

Resssucitando o assunto

Eu também gostaria de saber, pois em alguns casos gostaria de destacar na cor que defini na IDE, para limitar, por exemplo, um painel que se destina a opções de filtros/critérios de pesquisa

Se alguém souber e desejar contribuir, agradeço muito

Enquanto isso estou pensando e pesquisando

Delmar

Responder

Gostei + 0

04/03/2009

Rm

procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
var
i : Integer;
begin
for i := 0 to Componentcount-1 do
if Components[i] is TControl then
with TControl (Components[i]) do
ControlStyle := ControlStyle - [csParentBackground];
end;

Resolve

Responder

Gostei + 0

01/04/2009

Marcosrocha

O mais simples é modificar a propriedade do Panel ParentBackground = False.
Você já vai encontrá-la false por padrão, porém ela não é adicionada ao dfm. Para fazer funcionar, sete-a para True e em seguida False. Seu Panel não mais pegará a cor do Manifest.
O mesmo vale para os TLabel.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar