ZAbstractConnection.dcu

12/10/2012

0

pessoal tenho uma aplicação que na hora de copilar ele da este erro [Fatal Error] modulo.pas(13): File not found: 'ZAbstractConnection.dcu' tenho ZeosLib 6.6.6 instalado e funcionado corretamente pessoal me ajudem quem puder serei muito agradecido

Att
Rodrigo Bernal

Rodrigo Bernal

Responder

Posts

12/10/2012

Deivison Melo

Se não me engano esse arquivo que está dando erro pertence ao pacote de componentes zeolib, ele está bem instalado?
Responder

12/10/2012

Gilvanio Gonçalves

abra a pasta lib onde esta instalado o seu delphi, localize este arquivo,
caso não esteja na pasta lib, copie este dcu, da pasta do seu componente
e cole na pasta lib. caso apos isto der erro, qua esta faltando outro
arquivo.dcu
copie todos dcus, da pasta do seu componente para a pasta lib.

vai resolver o problema de arquivo não encotrado, este erro pode ser
devido o componente não ter sido corretamente instalado.


Espero ter lhe ajudado.
Responder

12/10/2012

Rodrigo Bernal

Pessoal ja procurei dentro da pasta do Zeos e na lib do delphi e nada alguem tem o zeos com esta dcu?
Responder

12/10/2012

Rodrigo Bernal

Pessoal ja procurei dentro da pasta do Zeos e na lib do delphi e nada alguem tem o zeos com esta dcu?

Pessoal para ter uma ideia tenho todos os dcu do zeos porem este não aparece na pasta do zeos
Responder

12/10/2012

Thiago Schnell

Faça o download dos arquivos que te faltam nesse link abaixo:

http://svn.code.sf.net/p/zeoslib/code-0/trunk/src/component/
Responder

17/10/2012

Rodrigo Bernal

Pessoal me desculpe demorar a responder, consegui resolver este problema é que a versão do zeos que eu estva não tinha esta DCU.
outro detalhe é o seguinte tenho os componentes da TMS v5710 preciso de uma mais atualizada alguem tem pra me enviar obrigado
Responder

31/03/2016

Iramar Junior

Pessoal me desculpe demorar a responder, consegui resolver este problema é que a versão do zeos que eu estva não tinha esta DCU.
outro detalhe é o seguinte tenho os componentes da TMS v5710 preciso de uma mais atualizada alguem tem pra me enviar obrigado


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bom dia.... Aproveitando o post gostaria de saber se utilizou a zeos no delphi 7 e qual foi a versao que conseguiu instalar, nao consigo instalar nenhum versao apos a 6.6.6 stabled no delphi 7 e estou precisando uma que tenha suporte ao firebird 2.5.

Algumas que tentei instalar da erro e incompatibilidade de algumas bibliotecas e teve uma que tb deu erro da dcu citada, se tiver uma versao do zeos que esteja completa com suporte a firebird 2.5 e que instale no delphi 7 e puder disponibilizar para mim ficarei grato.

Aguardo contato
Responder

10/03/2021

Samuel Della

voce pode tbem acrescentar o caminho do '...\\Zeos\\packages\\delphi7\\build' no Delphi (Tools/Environment Options/Library Path)
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar