GARANTIR DESCONTO

Fórum Zebrado #356578

04/04/2008

0

Amigos,
Bom dia.

Coloquei o seguinte código para zebrar o DbGrid

with (Sender as TDBGrid) do begin if gdSelected in State then begin Canvas.Font.Style := [fsbold]; Canvas.Font.Color := clHighlightText; Canvas.Brush.Color:= clSkyBlue; end else begin If odd(FrmLogin.Consulta.RecNo) then begin Canvas.Brush.Color:= TColor(RGB(AppRgb1, AppRgb2, AppRgb3)); end else begin Canvas.Brush.Color:= clWhite; end; end; Canvas.FillRect(Rect); Canvas.TextOut(Rect.Left + 2,Rect.Top, Column.Field.AsString); end;

porém ele ta matando a formatação do campo

TDateTimeField(FrmLogin.Consulta.Fields.Fields[4]).DisplayFormat := ´HH:mm:ss´;

alguem sabe como resolver?

abraços!

Framosip

Framosip

Responder

04/04/2008

Marco Salles

porém ele ta matando a formatação do campo Citação: TDateTimeField(FrmLogin.Consulta.Fields.Fields[4]).DisplayFormat := ´HH:mm:ss´; alguem sabe como resolver?

Acho que Isso acontece porque o código que você está usando está fazendo o desenho do texto; deixe isso por conta da rotina padrão do Delphi (TDBGrid.DefaultDrawColumnCell), que ela se encarrega dos detalhes de alinhamento e máscara:

coloque a propriedade [b:e10d8b8624]defaultDrawing em false [/b:e10d8b8624]e substitua o codigo :

Canvas.FillRect(Rect); 
Canvas.TextOut(Rect.Left + 2,Rect.Top, Column.Field.AsString); 

Por 

Grid.DefaultDrawColumnCell(Rect, DataCol, Column, State); 

Responder

Gostei + 0

04/04/2008

Framosip

Perfeito.

abraços!

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Framosip

Voltando a este tópico pq tive mais um duvida...rs

eu tinha mudado o texto dos títulos da coluna, porém ao colocar o código para zebrar a GRID, eles voltam a pegar o nome do campo da tabela, como eu poderia resolver isso?

abraços!

Responder

Gostei + 0

08/04/2008

Marco Salles

Altere o [b:0920bf1f3c]DisplayLabel[/b:0920bf1f3c] do fields (campos) o Nome que voce quer que apareça no Grid

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar