Zeos + Datasetprovider + ClientDataSet. Não deleta

16/12/2009

0

Olá amigos do fórum, primeira vez que uso esta seção. Tenho um sistema desenvolvido em delphi2007 com mysql 5 e zeos, como uso direto o componente, mas o meu sistema vem se tornando um pouco lento ao abrir os arquivos gostaria de tirar algumas dúvidas com os amigos: 1 - Fiz um software de experimento, Tentei configurar de várias maneiras que encontrei na net, mas ele nao deleta o arquivo, ele deleta, mas quando abro o sistema e volto o arquivo esta lá, nao foi deletado, usando o esquema zeos, clientdataset e datasetprovider, qual a maneira correta dos comandos? Ou alguem poderia me mandar um modelo simples com esses componentes para que eu pudesse ver como funciona?   2 - Qual a maneira de configurar corretamente uma query, atualmente uso select * from tbdado, em um form por exemplo de cadastro de cidade, onde eu tenho um dbedit, uma grid, e os botoes padrao, inserir, deletar, excluir, cancelar e salvar. Qual seria a maneira certa de configurar essa query?   Agradeço a atenção dos amigos Obrigado.   Júnior
Júnior Sistemas

Júnior Sistemas

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar