Fórum ZeosLib 7 Delphi 2009 #375224

24/09/2009

0

Olá pessoal!
Alguém ai está usando a versão 7.0 do ZeosLib no Delphi 2009?
Vocês estão com algum tipo de problema ou ta tudo funcionando blz?

Adm.nilser

Adm.nilser

Responder

24/09/2009

Junior-programador

Amigo, eu consegui instalar normal, mas nao estou usando, porque na hora de salvar, está gerando caracteres estranhos em palavras acentuadas, e mesmo realizando modificações no banco de dados, o erro persiste, por isso estou usando o zeos ainda no delphi2007.

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Eltoncarbo

Eu uso o ZEOSDBO a uns 02 anos e nunca tive problemas, não ser em um projeto em que estava começando a criar usando essa versão do Delphi e a do ZEOSDBO.

O erro acontecia em tabelas com campos lookup. Quando ia ativá-las, o Delphi travava e tinha que fechar e abrir a IDE novamente. E olha que elas nem estavam populadas ainda!!!

Para testar se realmente era o problema no ZEOSDBO, eu utilizei outros componentes de terceiros, e o problema desapareceu.

Responder

Gostei + 0

24/09/2009

Adm.nilser

Instalei a versão 7 do Zeos no meu D2009 e tava fazendo os testes, aparentemente tudo estava funcionando até eu testar alguns relatórios que fiz no Rave 7.6. O relatório não consegue se comunicar com o banco de dados. Acho q dá algum tipo de incompatibilidade entre o TRvDataSetConnection e o novo componente TZQuery. Queria saber se alguém teve algum problema parecido com o meu.

Responder

Gostei + 0

26/09/2009

Junior-programador

Alguem aí sabe dizer, o porque dos caracteres estranhos em palavras acentuadas, o amigo que usou normal, esta funcionando beleza aí?

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar