ZeosLib Delphi 7 Firebird/Interbase

06/12/2005

0

Olá gente!!!! Estou tendo uma enorme dificuldade em desenvolver uma aplicação Cliente/Servidor utilizando ZEOS. Pois a aplicação não atualiza, as inserções e nem as alterações... Gostaria se possível um exemplo.

Em relação o AutoCommit tem q ficar true mesmo???

Desde já Agradeço...

[ ]´s :roll: :x :shock:


Camussica

Camussica

Responder

Posts

06/12/2005

Romulocpd

Olá,

Verifique a propriedade RequestLive pois quando usei tinha um problema com esta propriedade. Hoje em dia eu faço gravações e atualizações usando Classes e meus problemas acabaram! Nada de DataModule!

Abração

Romulo Oliveira
Macaé/RJ


Responder

06/12/2005

Camussica

Ok, mais o problema em relação a não salvar é na estação cliente, por exemplo, altero em determinada máquina da rede, e em outros PCs, a alteração não é concluida...


Responder

07/12/2005

Romulocpd

Nâo seria problema de transações?


Responder

07/12/2005

Camussica

Penso q sim, pois nunca havia utilizado transações... Se ñ for pedir muito teria algum exemplo q possa me enviar???

Desde já Agradeço...


Responder

07/12/2005

Eniorm

eu uso IBX/MDO e sempre configuro a transação para ReadCommited pois assim evita que aconteça o mesmo problema que vc vem enfrentando.... agora, no Zeos eu não sei como configurar isso.


Responder

08/12/2005

Romulocpd

Olá,

Não tenho o Delphi aqui mas no objeto TZConnection você tem o ISOLATIONLEVEL para saber o nível de isolamento das transações. Deixe para READCOMMITED pois desta forma você só irá enxergar dados de transações já confirmadas de outras conexões, e evitará leituras fantasmas de dados.

Para usar é muito simples. Antes de executar o seu comando SQL para incluir, alterar ou excluir dados você faz:

ZeosConexao.STARTTRANSACTION; Desta forma tá iniciada.

Eu aconselho vc sempre executar os comandos SQL com try/except para pode ficanlizar corretamente as transações. Assim:

var
Erro: Boolean;
begin

ZeosConexao.StratTransaction;

Try
ZeosDataSet.ExecSQL;
Except
begin
ZeosConexao.RollBackTransaction;
Erro := true;
end;
end;

if Erro = false then
ZeosConnection.Comit;


Veja amigo que o codigo pode estar completamente errado pois estou sem o Delphi (trabalho com o VB o dia todo!), por isso nao lembro exatos os comandos de cabeça, mas épor aí. MInha classe de conexão funciona exatamente assim.




end;


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar