Fórum Zeoslib #282919

25/05/2005

0

Caros amigos, estou querendo usar o componente ZEOSLIB pois vejo que um dos melhores componentes para porta minha aplicação para Linux...

1º Estou usando MYsql .......

2º Delphi 6.0

agora meus problemas com o ZEUS:

Adicionei ao form o componemte ZConnection1
mas não entendi como usar a propriédade DATABASE

e tb quando vou compilar o sistema ele da esta mensagem de erro :
[Fatal Error] Unit1.pas(7): File not found: ´ZConnection.dcu´

desde já agradeço;;;; :!:

Fábio Galvão

Fábio Galvão

Responder

Post mais votado

25/05/2005

Caro Fabio Galvao,

Olha faz tanto tempo que eu nao uso o zeos, mas vai uma dica ai pra você;

sobre o database você tem que colocar o nome da base de dados que você criou certo. entao por exemplo no mysql precisa de três informações pra se conectar a ele são as seguintes:

HostName:=Servidor //exemplo seria o nome do servidor onde esta o Banco
Database:=DB_Gerencimento // exemplo seria o nome do banco de dados que você criou blza?
User_name:=root // seria o usuario que se conecta ao banco
Password:= eu deixo em branco /// seria se tivesse uma senha para o usuario root ok.

agora em questão do erro, você instalo o componente mas eu acho que vc nao o adicionou no library path sabe onde fica???

Bom vamos lá entra no delphi ---> no menu Tools ---> Environment Options ---> procura a aba library ----> clique no primeiro botao com tres pontinhos que é o library path ok, aparecerá uma janela para você adicionar o path onde esta o ´zconnection.dcu ou pas´ entendeu??
como faz ?? clica no botao com os tres pontinhos e localize, depois de localizado clique no botao abaixo ADD blza, clique em ok e depois ok de novo e tente compilar ...

Dúvida pergunte novamente.

Elsoft

Elsoft
Responder

Gostei + 1

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar