Fórum zeros à esquerda com o Interbase #165192

07/06/2003

0

Olá pessoal ! Minha dúvida é a seguinte:

comecei a usar o Interbase e estou querendo que ao incluir um novo registro o meu código fosse auto incremento porém com zeros a esquerda. Como fazer isso para trabalhar em rede ?

ex: o último código cadastrado foi 00001. Vamos supor que um usuário da
rede clica em incluir e ao mesmo tempo um outro usuário inclui também, na lógica após essas duas inclusões o código seria 00003 em que evento eu coloco o código para o IB gerenciar isto ? No meu caso o código é chave primária e do tipo string.

aguardo resposta, muito obrigado !
alane@wkve.com.br

´Todos os homens se enganam, mas só os grandes homens reconhecem que se enganaram.´ (Fontenelle)

Alane

Alane

Responder

07/06/2003

M@arcelo

Olá pessoal ! Minha dúvida é a seguinte: comecei a usar o Interbase e estou querendo que ao incluir um novo registro o meu código fosse auto incremento porém com zeros a esquerda. Como fazer isso para trabalhar em rede ?

Vamos lá: o Interbase não possue tipo de campo autoincrementação como o Access por exemplo. Vc teria que criar um generator (Gen_ID)
com incrementação +1, e colocar dentro de uma Trigger (Before Insert) onde vc alimentaria o campo código.
Já o preenchimento com zeros a esquerda, vc teria que criar uma UDF.
User defined function, na verdade uma Dll que pode ser importada pelo interbase e que pode ser chamada por dentro do IB.
Tá meio complicado a explicação mas na verdade é bem simples de fazer.
Qq dúvida manda um email pra mim que eu te mando um esquema mais detalhado de como fazer: marcelokwa@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

07/06/2003

Salomao

É meio demorado e complicado explicar através do forum, mas você pode infomar o seu e-mail que te mandarei algo bastante simples para resolver este problema!
salomaosoares@bol.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar