Fórum ZIPMASTER - Erro ao gravar subpastas #248190

25/08/2004

0

Caros Amigos,

Estou encontrando um problema com o componente ZIPMASTER e gostaria da ajuda de vocês.

Estou precisando compactar todos os arquivos e subpastas de uma pasta específica. Até aí tudo bem, consegui fazer isso colocando o valor ´AddRecurseDirs´ para a propriedade AddOptions. Só que não foi feito da maneira q eu queria, pois ele coloca todos os arquivos das subpastas na pasta root, em vez de preservar a estrutura.

Como não tenho certeza se me expressei bem, vou dar o exemplo:

pasta a compactar: Documentos
Nessa pasta existem subpastas e arquivos.

Quando o zipmaster compacta isso tudo, ele elimina as subpastas e o conteúdo delas vai para a pasta Root (no caso, documentos).

Existe a opção ´AddDirNames´. que ele faz isso, mas coloca tb todos os diretórios da estrutura completa, ou seja, uma pasta ´dir3´ q compacto no caminho c:\dir1\dir2\dir3 , ele cria um zip com a esturura dir1\dir2\dir3 em vez de criar só dir3

Alguém já passou por isso e pode ajudar?

OBS.: Eu já li e reli os helps e exemplos.

Desde já agradeço!

[b:5b03a7d38f][color=green:5b03a7d38f]Título Editado(Saviski) - removido[/color:5b03a7d38f] ´URGENTE´[/b:5b03a7d38f]

Wilder_lopes

Wilder_lopes

Responder

25/08/2004

Nildo

E se você mandar adicionar a pasta desta maneira: C:\dir1\*.*

??

Responder

Gostei + 0

26/08/2004

Wilder_lopes

Nildo,

è justamente isso que estou fazendo para compactar todos os arquivos dessa pasta. Ele está compactando os arquivos dentro do root e tb os arquivos da subpasta, mas não está preservando a estrutura das subpastas, entendeu?

Pior é que preciso muito q essa estrutura seja preservada!

Caso não seja mesmo possível com esse componente, sabe de algum outro que funcione? A versão de delphi aqui do trabalho é a 5.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

26/08/2004

Wilder_lopes

Nildo,

è justamente isso que estou fazendo para compactar todos os arquivos dessa pasta. Ele está compactando os arquivos dentro do root e tb os arquivos da subpasta, mas não está preservando a estrutura das subpastas, entendeu?

Pior é que preciso muito q essa estrutura seja preservada!

Caso não seja mesmo possível com esse componente, sabe de algum outro que funcione? A versão de delphi aqui do trabalho é a 5.

Obrigado.

Responder

Gostei + 0

26/08/2004

Helderjr

De uma olhada na propriedade, AddOptions - AddDirNames := True

Responder

Gostei + 0

27/08/2004

Wilder_lopes

De uma olhada na propriedade, AddOptions - AddDirNames := True

Olá Helder,

Eu já coloquei isso tb... na primeira mensagem q eu postei, expliquei o que estava acontecendio nesses casos.

Ele pega toda a estrutura anterior a q escolhi tb, entendeu?

Ela pega tudo desde a raiz do diretório, menos a letra da unidade.

Estou começando a desconfiar q esse componente não vai me atender...
Vcs conhecem algum outro bom componente que faça isso?

Obrigado...

Responder

Gostei + 0

27/08/2004

Nildo

Esse componente funciona perfeitamente para todos os casos. Eu não tenho ele instalado aqui mas já utilizei muito ele. Procure no Options que tem alguma opção que mantém a estrutura de pastas adicionadas. Isso eu tenho certeza.

Responder

Gostei + 0

27/08/2004

Wilder_lopes

Nildo,

Eu já olhei todas as opções da propriedade AddOptions, que nem são muitas, e não consegui fazer o qeu estou falando.

Ou ele grava o conteúdo das subpastas no root ou armazena toda a estrutura do diretório até a pasta selecionada.

Talvez tenha conseguido, testando em um diretório diretamente abaixo do drive, ou seja, c:\arquivos\ com subpastas \arq1\ , \arq2\ etc, por exmplo. Dessa maneira acima ele compacta certo, com o arquivo Arquivos.zip, com uma pasta Arquivos e subpastas arq1 e arq2.

Se for tentar zipar uma pasta mais pra dentro, como por exemplo, c:\arquivos\trabalho\delphi\ com subpastas arq1 e arq2, vc vai ver q não vai ficar correto, pois dentro do arquivo arquivos.zip vai ficar uma pasta arquivos, depois trabalho, depois delphi e essa sim com as subpastas, em vez de criar só a pasta delphi q é a q realmente estou zipando.

Deu pra entender o q quero dizer? Até eu achei a explicação meio confusa! risos...

De qualquer maneira, muito obrigado pelo Help dado até agora.

Mas vc conhece algum outro bom componente q compacte um diretório inteiro? Vi alguns q só compactavam 1 arquivo.

Abraços,

wilder

Responder

Gostei + 0

16/08/2010

Sérgio Saibel

Ola Wilder...

Estou utilizando o componente ZipMaster e estou com o mesmo problema.

Gostaria de saber se você encontrou uma solução para isso, se sim podria postar?

Obrigado
Sérgio
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar