Cloud Computing

Pra quem não sabe, ou ainda não se familiarizou com o termo, prepare-se pois é o que muitas empresas e até mesmo usuários comuns (sem saber) estão usando aos montes por aí. Trata-se de servidores compartilhados, muitas vezes virtualizados, gerando maior capacidade de demanda e de tráfego de dados em rede, sim pela internet, no caso, dando a visão de rodar suas aplicações nas "nuvens", isso mesmo cloud = nuvens.

Por esse termo é conhecido como você hospedar softwares, arquivos, fotos e tudo mais num servidor, sendo assim plenamente acessível a quem você permitir o coordenar. É uma tendência, a exemplo disso é o iOS da Apple, o GoogleDocs entre outros. Outros exemplos pra quem quer e (ou) precisa se familiarizar: emails, bancos, segurança, etc...

Para maiores informações sobre Cloud Computing, acesse :
http://en.wikipedia.org/wiki/Cloud_computing?oldid=0

CloudLinux 6.1

Liberada com base no kernel 2.6.32 que acrescente maior segurança, estabilidade, e compatibilidade com outros produtos de terceiros.

É criado especificamente para hospedagem compartilhada. CloudLinux OS 6.1 é totalmente compatível com o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) e CentOS, bem como a maioria dos painéis de controle principais, incluindo cPanel, Plesk, DirectAdmin e outros. Os hosts podem facilmente converter-se ao CloudLinux, facilmente em menos de 15 minutos.

Segundo Igor Seletskiy, CEO do grupo CloudLinux , " O CloudLinux 6,1 melhora ainda mais, e vem tornando-se a escolha para OS hosters compartilhados". "O suporte para o kernel Linux mais recente permite aos provedores de hospedagem, oferecer melhores serviços aos seus clientes, dando-lhes produtos compartilhados de hospedagem que melhor atendam as necessidades e orçamentos dessas empresas de todos os tamanhos."

Cada conta de usuário fica dentro de seu próprio ambiente Virtual (LVE) permitindo que administradores de sistemas limitar a CPU, memória e conexões simultâneas disponíveis para cada usuário/acesso. LVE efetivamente impede que o "efeito de má vizinhança", onde um usuário pode atrasar ou derrubar um servidor inteiro. Ao limitar o abuso, hosters compartilhados pode aumentar substancialmente a densidade dos servidores, trazendo muito mais eficiência para seus negócios.

Além CloudLinux OS, CloudLinux oferece MySQL Server que permite um controle maior sobre os recursos disponíveis para os usuários MySQL, em breve lançará CageFS, um sistema único na indústria único e virtualizado para hosters compartilhados.

CageFS assegura que os arquivos do usuário estão disponíveis apenas para, e visualizado por, seu proprietário. CloudLinux oferece as mais rápidas atualizações da indústria.

Onde encontrar?

Para Baixar CloudLinux 6.1 ou se inscrever para um teste de 30 dias acesse http://www.cloudlinux.com

Sobre a CloudLinux

Ao fornecer expertise nas áreas de hospedagem, kernel, e de fonte aberta, CloudLinux atende às necessidades específicas das pessoas na indústria de hospedagem.
Fundada em 2009, CloudLinux é uma empresa privada e com sede em Ann Arbor, Michigan.

CloudLinux tem sido reconhecido como um líder na indústria, recebendo inúmeros prêmios desde o seu lançamento. Por duas vezes, CloudLinux foi listado como um fornecedor de cloud top 10 por HostReview.Em agosto de 2010, CloudLinux recebeu o Prêmio de Escolha do Editor pela Revista Web Host & Guia do comprador. fonte: http://linux.sys-con.com/node/1979411
Para mais informações sobre o sistema operacional CloudLinux, por favor visite www.cloudlinux.com.

Conclusão

Para mim, creio que muitos serviços (não todos pois ainda há muito resistência à cultura, segurança, dinheiro, etc...) irão migrar suas estruturas para esse tipo de serviço que na verdade hospedam serviços dando-nos a sensação de mobilidade, segurança e economia, visto que é mais fácil e barato hospedar em servidores em Cloud do que comprar, montar, coordenar e gerir grandes data-centers. Tenho por mim a base de que podemos economizar e muito se hospedarmos os serviços certo, com as empresas certas com os profissionais certo e qualificados. E não me canso de falar, cada caso é um caso, analise o seu ou peça para a ajuda de um profissional especializado.
Todas as informações foram retiradas do site do fabricante.

Um forte abraço até a próxima.