Você está deslogado

Login do Facebook em PHP

Nesse pocket video vamos aprender como autenticar nossos usuários através do serviço de login do Facebook, permitindo uma certa integração entre nossos sistemas e esta rede social. Vamos iniciar o pocket aprendendo como configurar uma nova aplicação junto ao Facebook e ainda como definir as URL’s de onde o Facebook permitirá requisições. Após, vamos aprender como baixar o facebook-php-sdk, que nos auxiliará nas comunicações com o Facebook, permitindo recuperar a URL de login e os dados do usuário.

Após o usuário ter clicado em nossa URL de login, o mesmo será direcionado ao Facebook, onde deverá permitir o acesso da aplicação ao seu profile, após permitir, o mesmo será redirecionado novamente ao nosso sistema, desta vez como se estivesse logado. Após este procedimento, aprenderemos como criar uma tela de logoff para que nosso usuário possa se deslogar de nosso sistema. Por fim, aprenderemos como recuperar informações do usuários, tais como nome completo, sexo e o email deste usuário.

Links Úteis

  • Curso de Entity Framework: Primeiros passos:
    O Entity Framework é hoje a principal ferramenta de Mapeamento Objeto-Relacional (ORM - Object-Relational Mapping) do universo .NET, ou seja, uma ferramenta que mapeia classes (objetos) em tabelas de banco de dados (relacional).
  • Exemplo: Hotsite com Bootstrap e jQuery:
    Neste exemplo veremos como criar o layout de um hotsite no modelo One Page (uma única página).
  • Aquecendo no Lazy Load:
    Neste DevCast conversaremos sobre o Lazy Load, sua utilidade e analisaremos alguns casos reais de uso. Por fim, veremos um código de exemplo com HTML, CSS e jQuery.

Saiba mais sobre PHP ;)

  • PHP: Modificadores de acesso:
    Neste documento você encontrará o conteúdo que precisa para aprender o que são e para que servem os modificadores de acesso na linguagem PHP.
  • Guia de Referência PHP:
    Neste Guia de Referência você encontrará todo o conteúdo que precisa para aprender PHP, uma linguagem de programação amplamente utilizada para a construção de aplicações web.
  • O que é PHP?:
    Neste curso conheceremos o PHP, que é uma linguagem de scripts open source de uso geral, muito utilizada e especialmente adequada para o desenvolvimento web.