Você está deslogado

Descrição: Nesse vídeo vamos aprender como utilizar a linguagem de programação PHP para gerar imagens do tipo QR Code. Começaremos o pocket configurando nosso ambiente e baixando os aplicativos necessários. Após, vamos baixar a biblioteca PhpQRCode, que nos auxiliará no processo de criação dessas imagens.

Após configurado o ambiente, vamos criar um formulário que possibilitará ao usuário preencher os seus dados, tais como: nome, e-mail e telefone, que serão passados a um script PHP que se encarregará de criar o QR Code com as informações passadas. Após, faremos a criação de nosso script PHP, que irá pegar as informações enviadas via POST e gerará a imagem do QR Code, inclusive com a opção de o usuário selecionar qual o tamanho final desta imagem, podendo escolher uma dentre quatro opções de tamanho disponíveis.


Saiu na DevMedia!

  • Desbravando o Docker:
    O Docker é uma ferramenta que usa a tecnologia de contêineres para facilitar o desenvolvimento, deploy e execução de aplicações.

Saiba mais sobre PHP ;)

  • Guias de Estudo PHP:
    Encontre aqui todos os Guias de estudo que você precisa para dominar a linguagem PHP, desde o recurso mais básico até o mais avançado. Escolha o seu!
  • Guia de Linguagem PHP:
    Neste Guia de Consulta você encontrará todo o conteúdo que precisa para aprender PHP, uma linguagem de programação amplamente utilizada para a construção de aplicações web.