Você está deslogado

Descrição: Nesse vídeo você verá uma série de conceitos importantes sobre o mais famoso framework da Apache no momento: o Apache Spark. Veja o que é, como se aplica aos cenários de análise de BigData e como podemos usá-los para performatizar nossas análises de dados.

O Spark é uma opção ao já famoso Apache Hadoop, porém consegue trabalhar de forma muito mais rápida (até 100x), com a possibilidade de trabalhar de forma local, com acesso a cluster, etc. Veja como configurar o mesmo em um projeto Java, baixar suas dependências, criar um AloMundo, além de implementar o famoso exemplo de WordCounter para contar a quantidade de vezes que uma palavra aparece em um arquivo de texto.


Saiu na DevMedia!

  • Desbravando o Docker:
    Codificar fazer o deploy da aplicação costuma ser uma preocupação pra quem está começando e, na maioria das vezes, uma dor de cabeça até pra quem tem mais tempo na estrada. Mas não precisa, pois com a ferramenta certa podemos eliminar grande parte dos problemas encontrados nessa etapa da produção de software, que são causados geralmente por pequenas diferenças entre o computador no qual você desenvolve e aquele que executará a aplicação.

Saiba mais sobre Java ;)

  • Guia Completo de Java:
    DescripNeste Guia de Referência você encontrará todo o conteúdo que precisa para começar a programar com a linguagem Java, a sua caixa de ferramentas base para criar aplicações com Java.ton