Revista Clube Delphi 121: Persitência em Delphi Win32

Nesta edição:

  • Novidades do IDE

    Este artigo trata das novas facilidades e recursos disponibilizados pela Embarcadero na última versão do Delphi. Veremos um pouco sobre as novidades de linguagem, recursos do IDE, novos componentes e suas perspectivas.

  • Delphi Prism Acesso nativo ao Firebird

    Neste artigo mostraremos como utilizar ADO.NET com o Firebird de forma nativa, ilustrando para o leitor como trabalhar com o Firebird no Delphi Prism tanto em linhas de comando quanto da forma mais simples, utilizando-se de assistentes do Visual Studio, fazendo uso do DDEX e do Firebird Data Provider.

  • Mapeamento Objeto / Relacional em Win32

    Mostrar como utilizar o Framework tiOPF para realização de mapeamento objeto relacional e como utilizá-lo no desenvolvimento de um sistema orientado a objetos, ilustrando como persistir esses objetos de negócio.

  • Delphi Prism e ASP.NET

    Lançado pela Embarcadero, o Delphi Prism é a nova forma de desenvolver aplicações para o .NET Framework e Mono utilizando o Object Pascal e o IDE do Visual Studio. Nesta série de artigos, veremos como utilizar o Delphi Prism para criar um site de E-Commerce usando a tecnologia ASP.NET.

  • Formatação de código-fonte inteligente

    O artigo trata de ilustrar maneiras de tornar seu código-fonte, que muitas vezes pode estar ilegível, em um código-fonte formatado, totalmente customizado ao seu gosto, permitindo o controle total e facilidade na leitura, entendimento e é claro manutenção do mesmo.

  • Twitter, jQuery e PHP

    Este artigo mostrará ao leitor como integrar tecnologias para utilização da rede social Twitter. Através do exemplo criado o leitor criará um sistema de envio de mensagem com foto ao Twitter e recuperando o nome da foto através do serviço do twitpic.com usando para isso as tecnologias Ajax com jQuery e PHP.

  • Sistema de Locadora em Delphi 2010 – Parte 6

    Trataremos aqui no artigo um dos mais novos recursos disponíveis no Delphi 2010, trata-se da utilização de recursos Touch e Gestures. Faremos aqui um terminal de consulta e realização de reservas utilizando os novos recursos de interatividade.