Revista Clube Delphi Edição 123: Delphi com Estilo usando CSS no Prism

Nesta edição:

  • Delphi com estilo

    O artigo trata de um dos conceitos mais importantes no desenvolvimento de layouts para Web, o CSS. Apresentaremos ao leitor o que é e qual a vantagem em se utilizar folhas de estilo em seu Web site. Faremos um exemplo com ASP.NET no Delphi Prism utilizando Master Pages e aplicando CSS.

  • Lazarus e FreePascal

    Dando continuidade ao artigo anterior, vamos agora, “turbinar” o Lazarus, instalando pacotes de componentes, todos muito úteis, e de código aberto. Aproveito para demonstrar recursos avançados do IDE, como o Refactoring de código.

  • Design Patterns – Parte 2

    Neste artigo continuaremos o estudo sobre os padrões de projeto. Iremos abordar o padrão Abstract Factory, implementando-o de duas formas: como uma classe abstrata e como uma interface. Daremos um enfoque maior à segunda opção.

  • Delphi Prism e ASP.NET

    Lançado pela Embarcadero, o Delphi Prism é a nova forma de desenvolver aplicações para o .NET Framework e Mono utilizando o Object Pascal e o IDE do Visual Studio / MonoDevelop. Nesta série de artigos, veremos como utilizar o Delphi Prism para criar um site de E-Commerce usando a tecnologia ASP.NET.

  • Entendendo e tratando as exceções no Delphi

    O artigo trata de um assunto por muitas vezes ignorado pela maioria dos desenvolvedores, o tratamento de exceção. Vamos entender o processo de compilação, pilha de processamento e por fim o que são as exceções e onde elas se enquadram no contexto da execução de um programa para que assim possamos implementar um tratamento e proteção de recursos eficiente.

  • StarTeam Express (MATERIAL EXCLUSIVO DA DIGITAL)

    Este artigo trata do MicroFocus StarTeam Express. Veremos um caso real em que podemos substituir uma solução para controle de versão por uma solução mais madura, com mais possibilidades e de interface amigável.