Revista ClubeDelphi 151

Nesta edição:

  • Colocando um Servidor DataSnap à Prova

    Neste artigo apresentaremos uma análise de performance e estabilidade da tecnologia DataSnap. As últimas versões do Delphi trouxeram mudanças e melhorias para a tecnologia que é a mais popular em softwares multicamadas para Delphi.

  • Testes Unitários Automatizados

    Nesse artigo abordamos os testes unitários, suas características através do Framework DUnit e sua aplicação prática.

  • Introdução à Biblioteca FireDAC

    Neste artigo veremos o AnyDac, atual FireDac, cujo enfoque se dará em seu lado mais prático no desenvolvimento de aplicações Delphi. Este artigo tem a intenção de ser o ponto de partida para sua efetiva utilização.

  • Emissão de Boletos Bancários com ACBr

    Neste artigo é apresentada uma visão geral da biblioteca ACBr e como realizar sua instalação, demonstrando posteriormente algumas das suas principais funcionalidades.

  • Use Funções Nativas do Oracle Aplicadas no Delphi

    Neste artigo abordaremos com exemplos práticos e teóricos como utilizar a função nativa do Oracle chamada JARO_WINKLER_SIMILARITY e saber mais detalhes sobre o pacote UTL_MATCH e suas funções, aplicando posteriormente estes conhecimentos no Delphi.

  • Mapeamento ORM com o TMS Aurelius

    Neste artigo vamos conferir o funcionamento do framework ORM da TMS para Delphi, o Aurelius. Serão abordados alguns conceitos sobre ORM, além de particularidades do TMS Aurelius, como por exemplo, os SQL Dialects.