Revista easy Java Magazine 28

Nesta edição:

  • Compreendendo o uso de pacotes, ou packages

    Este artigo trata da construção de projetos Java, da organização de um conjunto de classes relacionadas em pacotes, das regras para denominação de pacotes, da distribuição de aplicações Java através de arquivos JAR.

  • Novos recursos para o tratamento de exceções

    Este artigo apresenta os novos recursos para o tratamento de exceções promovidos pelo Java 7. Recursos como o Try-with-Resources, Multi-catch e Rethrowing Exception, trouxeram melhorias na utilização da cláusula try, tornando o código mais efeti

  • Criando aplicações Web com EJB e padrões de projeto

    Este artigo aborda os conceitos básicos de padrões de projeto como boas práticas de programação que devem ser seguidas pelo desenvolvedor e a maneira como estes podem ser implementados em uma aplicação Java para Web que usa Enterprise JavaBeans.

  • Boas práticas com JSF

    Este artigo apresenta como aplicar boas práticas no desenvolvimento de software, abrangendo a tecnologia JSF, utilizando-se de exemplos implementados com foco nos recursos inseridos a partir da versão 2.0.

  • Redescobrindo o Swing toolkit

    Este artigo apresenta a continuação do desenvolvimento de um jogo utilizando a tecnologia Swing, que permite a construção de aplicações Desktop em Java.