Revista easy .net Magazine Edição 11: Primeiros passos com Generics

Nesta edição:

  • C# - Generics

    O artigo aborda como utilizar Generics, com foco em coleções de dados. Será apresentada uma introdução ao recurso e alguns exemplos práticos, inclusive utilizando de recursos anteriores aos Generics para entender seus benefícios.

  • Entre Bits e Bytes

    Este artigo, de forma prática e objetiva, tenta demonstrar como os bytes são utilizados na fundação de tipos primitivos. Avançando um pouco, demonstra como ampliar a aplicabilidade dos tipos primitivos existentes no .NET dando novo significado às estruturas de bits e bytes por eles representadas.

  • C#, Visual Studio e ASP.NET

    Nesta série de artigos veremos como utilizar o Visual Studio, ASP.NET e C# para criar um site de E-Commerce, com as funcionalidades básicas, como cadastros, pesquisas, carrinho de compras e segurança.

  • ADO.NET

    O artigo descreve o conjunto formado pelo ADO.NET do Framework .NET. Este é composto de namespaces, classes e formas de trabalho que possibilitam um acesso mais simplificado a dados armazenados em diversos tipos de gerenciadores de banco de dados. Além de uma descrição dos principais recursos, são consideradas também as melhores práticas a serem adotadas ao usar estas tecnologias, pensando principalmente em desempenho e em diminuição dos problemas que poderão ocorrer.