Revista easy .net Magazine Edição 6: Primeiros passos com AJAX, CSS e JavaScript

Nesta edição:

  • AJAX, CSS e JavaScript

    Neste artigo será mostrado um formulário que faz o Cálculo do Índice de Massa Corporal – IMC utilizando CSS, JavaScript e AJAX.

  • Silverlight

    O Silverlight 4 é uma tecnologia completa para a construção de aplicativos RIA (Rich Internet Application), proporcionando criar interfaces visuais atraentes e interativas. Para auxiliar nessa tarefa temos disponível um poderoso recurso chamado Storyboard, que possibilita criar animações. Neste artigo veremos uma introdução aos tipos de animações que podemos criar com o Silverlight.

  • Introdução ao GridView - Parte 1

    Essa série de artigos apresentará uma introdução ao componente GridView do ASP.NET. Através de exemplos práticos veremos como podemos utilizar o GridView para se conectar aos mais variados tipos de DataSources, de arquivos XML a bancos de dados, passando por ferramentas de O/RM como o Entity Framework.

  • Delegates

    Este artigo aborda conceitos teóricos e práticos essenciais para a boa compreensão do tipo Delegate, presente na plataforma desde o lançamento do .NET Framework 2.0.

  • Introdução ao desenvolvimento em .NET

    Veremos neste artigo breves introduções sobre o desenvolvimento de software, voltado para a plataforma .NET, de uma forma bastante teórica para memorizar conceitos básicos nesta área.