Revista easy .net Magazine Edição 8: Introdução ao WebMatrix e Razor

Nesta edição:

  • ASP.NET

    Neste artigo os principais fundamentos de desenvolvimento de projetos web serão apresentados. Tratará de demonstrar a arquitetura de um projeto do tipo Web Application e Web Site, manutenção, características básicas, algumas das suas funcionalidades e utilizações.

  • Aplicações Windows Forms, Class Libraries e Arquivos TXT

    Entre diversos assuntos, o artigo trata da criação de arquivos de texto com uma codificação específica para que possa ser lido por programas de outras plataformas e outros idiomas. Além disto, novidades da linguagem C# na versão 4 são introduzidas e também alguns aspectos práticos da programação como leitura de configurações da aplicação e o trabalho um pouco mais avançado na criação de interfaces de programas para o Windows.

  • XML

    O artigo descreve técnicas básicas para ler e criar documentos XML que são a base para várias das aplicações modernas, conectadas ou não. Através de exemplos práticos será possível iniciar o uso e entendimento destes documentos com o framework .net.

  • Visual Studio 2010

    Este artigo é o segundo de uma série que vai abordar as principais novidades presentes no Visual Studio 2010. Nesta segunda etapa, será visto o visualizador de ajuda, object browser, gerações de código a partir do uso, breakpoints, ferramentas de arquitetura e code snippets.

  • WebMatrix e ASP.NET Razor

    Neste artigo será apresentada a nova ferramenta da Microsoft para construção de aplicações web de pequeno e médio porte para usuários iniciantes ou novos no universo de aplicações para internet – o WebMatrix. Como modelo de programação de apoio, este artigo apresentará o ASP.NET Razor.