Revista Java Magazine 119

Nesta edição:

  • Revisitando Internacionalização – Parte 1

    Este artigo apresenta uma metodologia para se criar classes cuja função é encapsular mensagens que necessitam de internacionalização (I18N). A abordagem apresentada permite que sejam eliminados pontos de tipagem fraca em partes do código.

  • A renovação do JSF – Parte 1

    Esta é a primeira parte de uma série de dois artigos que, juntos, trarão ao leitor uma avaliação das principais características incorporadas na versão mais recente da especificação JavaServer Faces, integrada à Java EE 7.

  • EJB 3.2: O que há de novo

    Este artigo apresenta as principais novidades da recém-lançada versão 3.2 da especificação Enterprise JavaBeans como parte da plataforma Java EE 7. Vamos analisar todas as funcionalidades adicionadas e modificações feitas nesta edição.

  • Transforme aplicações web em serviços Multi Tenant

    Este artigo apresenta passo a passo a conversão de uma aplicação web em um Software como Serviço com suporte a Multi Tenancy, utilizando as versões mais recentes de tecnologias como Spring e JPA.

  • Conhecendo o Apache Shiro – Parte 2

    Esta é a segunda parte do artigo que apresenta o Apache Shiro. No artigo anterior, foram mostrados os conceitos que envolvem sua utilização e alguns exemplos de código, mas nada muito prático.

  • Integrando sistemas com mensageria e Spring

    Neste artigo entenderemos o conceito de mensageria e como esta pode nos ajudar na árdua tarefa de integração de sistemas. Conheceremos ferramentas que nos auxiliam neste processo: a API JMS, o suporte oferecido pelo Spring Framework.