Revista Mobile Magazine 39: Android e JavaME

Nesta edição:

  • Construindo um jogo de Corrida de Carros em Android

    Neste artigo será apresentada a construção de um jogo de corrida de carros. Mostraremos de forma prática e passo a passo os conceitos relacionados ao sistema Android para este tipo de jogo.

  • Desenvolvendo aplicações para Android com PhoneGap

    Apresentaremos neste artigo a implementação de um aplicativo para o sistema operacional Android utilizando as tecnologias HTML, CSS e JavaScript. Para isso, analisaremos como montar o ambiente de desenvolvimento utilizando a IDE Eclipse e o Android.

  • Utilizando sons e imagens em aplicações Android

    O artigo mostra uma parcela pequena da API de mídia do Android utilizando dois exemplos. O primeiro é um aplicativo de streaming de mídia, que pode ser facilmente transformado em uma aplicação completa para rádios.

  • Trabalhando com dados multimídia em aplicações CLDC/MIDP com Java ME

    Este artigo apresenta a utilização de dados multimídia em aplicações Java ME. Para exemplificar estes recursos, são utilizados imagens simples e dinâmicas, execução de sons nativos do aparelho celular e sons de arquivos.

  • MVVM no Windows Phone

    Desenvolver sistemas é mais do que criar classes a esmo, formulários e colocar tudo ali. É pensar no problema, possíveis soluções e unir tudo em algo que não cause mais problemas. Por isso existem os bons princípios para desenvolvimento de software