Revista Mobile Magazine 43

Nesta edição:

  • Meu primeiro programa Windows Phone

    O objetivo deste artigo é introduzir o leitor na arquitetura de desenvolvimento da plataforma Windows Phone. Através de um exemplo simples e prático vamos conhecer alguns dos principais aspectos, além de mostrar o que é o Metro Style.

  • Aumentando a produtividade no desenvolvimento Java ME com ferramentas livres

    Este artigo apresenta a conectividade entre um aplicativo Java ME e os principais servidores de dados existentes na Internet (aplicações servlet e webservice) considerando uma forma alternativa de acesso a estes serviços.

  • Android e iPhone - mais parecidos do que você pensa

    O artigo prova o que já ouvimos falar há muito tempo: grandes mentes pensam iguais. Não é por acaso o fato de Android e iOS estarem liderando o mercado muito a frente de seus concorrentes.

  • Conceitos sobre touchscreen e introdução à Gestures API

    Este artigo tem por objetivo apresentar os conceitos relacionados à tecnologia touchscreen (tela de toque) – suas características, histórico, padrões, melhores práticas, além da sua contribuição ao desenvolvimento de novas soluções.

  • Desenvolvimento de soluções mobile seguras

    Este artigo aborda dez técnicas e controles que devem ser utilizados no processo de desenvolvimento de soluções mobile utilizando como referência as propostas apresentadas pela OWASP.