Revista SQL Magazine 110

Nesta edição:

  • Projeto de banco de dados para imobiliárias

    Este artigo expõe a modelagem de dados para a construção de um sistema que gerencia e controla os serviços de uma imobiliária, podendo ser adaptado para diversos outros projetos que necessitem do armazenamento de dados.

  • Views de gerenciamento dinâmico (DMV) no SQL Server

    Este artigo traz um resumo referente as funções e views de gerenciamento dinâmico (mais conhecidas como DMV) para o SQL Server.

  • Carga de dados com Integration Services 2008

    Neste artigo abordamos a Automatização de Dados com o SSIS. Enfatizaremos as técnicas de carregamento de dados, que é a última parte do processo de ETL. Será desenvolvido um projeto prático visando apresentar as técnicas e metodologias.

  • Mineração de dados na prática

    Este artigo apresenta aspectos teóricos e práticos sobre a técnica de mineração de classificadores conhecida como Naïve Bayes. A partir de um pequeno exemplo, são descritos os passos executados para realizar a construção do classificador.

  • Oracle Scheduler – Parte 6

    Neste artigo abordaremos a funcionalidade de utilização de job chains, um objeto bastante útil para a definição de uma sequência de execução de Jobs basicamente como em um fluxograma de execução de tarefas.

  • Particionamento no Oracle – Parte 6

    Este artigo trata de tarefas de manutenção em objetos particionados no banco de dados para garantir melhor performance e gerenciamento de informações em ambientes que apresentam tabelas gigantescas ou mesmos em ambientes menores.