NEWS

Google projeta sua própria internet

O Google não dá descanso a seus rivais. Agora, o sistema de buscas está comprando cabos de fibra óptica em todo Estados Unidos e adquirindo conexões velozes das telecoms Cogente Communications e WiTel. Para quê? Para, segundo o site Business 2.0, construir uma internet paralela, já batizada de Google Net, que poderá ser acessada gratuitamente por seus usuários.

A GoogleNet permitiria também economizar milhões de dólares em operações de busca. Explica-se: cada vez que um internauta realiza uma pesquisa, o Google tem de pagar US$ 60 mensais por megabit por segundo para um provedor fazer a ponte entre seus servidores e uma operadora de acesso à rede por banda larga.

Com uma internet própria, o Google poderia dispensar o provedor, reduzindo bastante seus custos, que se tornam mais altos, na medida em que crescem seus serviços de publicidade online.

Além disso, os internautas seriam beneficiados, pois poderiam baixar mais rapidamente grandes arquivos de vídeo e áudio de parceiros do Google, como a Fox News e C-Span.

Fonte: Estadão

Google Talk

Google lançou recentemente seu programa de mensagens instantâneas e conversas por áudio. O Talk surpreende por sua simplicidade e leveza, o que pode ser um atrativo para alguns usuários. Outros internautas, no entanto, podem sentir falta dos badulaques do MSN Messenger e do ICQ.

O programa ainda está em sua primeira versão, e carece de alguns recursos básicos, como agrupamento de contatos e transferência de arquivos. Também deve ficar mais poderoso no quesito VoIP, permitindo ligações para números de telefone, como o Skype. Quem quiser experimentar o Google Talk basta baixar o arquivo de instalação de 900 Kb no endereço talk.google.com. Mas é necessário ter uma conta do Gmail para usá-lo.

Fonte: Terra

Contra-ataque

No mesmo dia do lançamento do Google Talk, a Microsoft anunciou a versão final do MSN Messenger 7.5, inclusive em português. Entre as novidades, backgrounds dinâmicos e clipes de voz. Para baixá-lo, vá ao endereço messenger.msn.com.

...
Quer ler esse conteúdo completo? Tenha acesso completo