Artigo no estilo: Curso

Do que se trata o artigo:

O foco principal se concentra na área de Engenharia de Software e propõe uma abordagem para a reutilização de componentes. Diversas técnicas podem e devem ser aplicadas para promover a reutilização e melhorar os processos de desenvolvimento de software nas organizações.

Em que situação o tema é útil:

A utilização de um framework por um desenvolvedor torna-se favorável no instante em que se constrói ou emprega certo componente em mais de uma vez. A reutilização de códigos que o framework proporciona é extraordinária. Assim, é aconselhável sempre construir os códigos os mais genéricos possíveis, mesmo que isto tome um tempo a mais, pois quando for necessário utilizar deste código novamente, tem-se a reutilização do código anteriormente desenvolvido.

Resumo DevMan:

Aumentar a produtividade e reduzir os custos através da reutilização de conhecimento realizada durante o processo de desenvolvimento de software é um dos objetivos das organizações na atualidade. A reutilização não é um novo conceito em desenvolvimento de software. No entanto, atualmente, este conceito evoluiu para a ideia de que todo o conhecimento e os produtos da produção de software sejam susceptíveis de serem reutilizados na construção de novos sistemas, assim surgindo o conceito de ativo ou componentes de software reutilizáveis.

Autores: Fábio Sarturi Prass e Fernando Sarturi Prass

...

Quer ler esse conteúdo completo? Seja um assinante e descubra as vantagens.
  • 473 Cursos
  • 10K Artigos
  • 100 DevCasts
  • 30 Projetos
  • 80 Guias
Tenha acesso completo