Guia Xamarin

DevCast: Bate-papo sobre mobile

Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Para efetuar o download você precisa estar logado. Clique aqui para efetuar o login
Confirmar voto
0
 (79)  (0)

Neste DevCast temos um bate-papo sobre o desenvolvimento de apps mobile. Falamos aqui sobre quais tecnologias estudar, quando optar por cada uma e o que o mercado espera do desenvolvedor atualmente.

13:47 min

Seja um assinante MVP e acesse este conteúdo completo.

Desenvolvimento mobile

Apps mobile estão cada dia mais presentes em nossas vidas. Diariamente utilizamos aplicativos para as mais diversas tarefas: compras, estudos, transações bancárias, etc. Nós, como desenvolvedores, devemos estar sempre atentos às tendências do mercado e prontos para atendê-las em nossos projetos. Portanto, estar por dentro do desenvolvimento mobile atualmente é importante para todo desenvolvedor.

Com tantas tecnologias disponíveis, qual devo escolher?

Para o programador que está ingressando nessa área, uma das principais dificuldades está em escolher uma tecnologia para estudar e desenvolver seus projetos. Há no mercado diversas soluções, cada uma com características específicas, que precisam ser avaliadas a fim de fazer a melhor escolha.

Nesse momento a escolha começa por decidir o foco do estudo do profissional:

  • Projetos pessoais: aqui estamos interessados em nos preparar para desenvolver projetos pessoais, atuando como profissionais autônomos. Nesse caso é válido considerar experiências prévias que possam ser aproveitadas. Por exemplo, se já usamos HTML, CSS e JavaScript na web, podemos optar pelo Cordova para criar apps mobile. Se temos conhecimento de Angular e TypeScript o Ionic pode ser uma boa opção. Por outro lado, se nosso background é de C#, então o Xamarin pode ser a melhor opção.
  • Mercado de trabalho: se o foco é se preparar para entrar no mercado de trabalho, é importante avaliar quais requisitos estão sendo exigidos nas vagas de seu interesse. Atualmente Ionic, React Native, Java e Swift estão entre as opções mais solicitadas pelo mercado.
Híbrido ou Nativo?

Outra escolha importante que deve ser feita quando desejamos iniciar os estudos ou um projeto, seja ele pessoal ou em uma empresa, é qual tipo de app escolher: híbrido ou nativo.

Seja um assinante MVP e acesse este conteúdo completo.

Sugestão de conteúdo

Quer aprender mais sobre desenvolvimento de apps? Confira os Guias de Consulta abaixo e conheça várias tecnologias:

 
Você precisa estar logado para dar um feedback. Clique aqui para efetuar o login
Receba nossas novidades
Suporte ao aluno - Deixe a sua dúvida.