A DevMedia agora possui o recurso de emissão de certificado para seus cursos. Todos os alunos que concluírem os nossos cursos poderão emitir o seu certificado online de conclusão.

O recurso de emissão de certificados é exclusivo para assinantes MVP. Estamos trabalhando diariamente para oferecer cada vez mais benefícios para a comunidade DevMedia MVP.

Gerando certificado pela página do curso

Para gerar o certificado do curso você deve ter assistido a todas as aulas ou ter marcado as mesmas como assistidas (caso não tenha assistido até o final, que é quando o sistema marca automaticamente).

Para gerá-lo será necessário estar logado e então ir pela página do curso. Rolando a mesma até o final encontra-se o botão Gerar certificado. Caso já tenha deixado a sua avaliação sobre o curso, automaticamente o sistema irá direcioná-lo para a página de escolha de um dos dois modelos que temos atualmente. Na mesma página temos o botão de imprimir para salvar em PDF ou imprimir em folha.

Gerando certificado pela página "Meus cursos"

Também é possível gerar certificado indo pela página "Meus cursos", que fica dentro do menu Meu MVP, ao lado da sua foto no topo do site. Na página que abrirá (Figura 1) você pode contar com as seguintes opções para cada curso:

  • Comprovante de matrícula: essa opção é para quem está cursando o material. Ao clicar nessa opção você será direcionado para uma página com o botão para emitir uma certidão que mostra a grade do curso;
  • Gerar certificado: essa opção é para quem já terminou o curso e ainda não gerou o certificado. Você deve ter avaliado o curso para ser direcionado a página de escolha do modelo do certificado, como especificado no tópico anterior;
  • Ver certificado: caso queira acessar o certificado novamente, basta clicar nessa opção para ir a página de escolha do modelo;
  • Obter pontos: quando um curso é finalizado você ganha pontos. Ao clicar nessa opção aparecerá uma mensagem informando os pontos obtidos. Confira a pontuação total no topo da mesma página.
meus cursos
Figura 1. Página Meus Cursos

Requisitos para gerar um certificado

Antes de gerar o certificado algumas mensagens podem aparecer. Entenda cada uma delas:

  • Não foi possível gerar o certificado - Curso não concluído: significa que o curso ainda não está terminado ou todas as aulas não estão marcadas como concluídas, como mostra a Figura 2.
    curso não concluído
    Figura 2. Curso não concluído
  • Não foi possível gerar o certificado - Avaliação do curso: significa que você ainda não avaliou o curso, como mostra a Figura 3. É essencial para a DevMedia a sua opinião para que possamos evoluir os nossos conteúdos.
    Avaliação do curso
    Figura 3. Avaliação do curso
    Ao clicar você é redirecionado para a página do curso. Avalie-o e depois repita o processo para gerar o certificado.

Caso tenha alguma dificuldade em consumir nosso conteúdo ou gerar o certificado, não deixe de nos avisar. O nosso canal Fale conosco está disponível para tirar qualquer dúvida.

Sucesso nos seus projetos :)

Atenciosamente
Equipe DevMedia