A linguagem HTML dispõe de controles nativos para exibir botões em páginas web, tais como as tags button e input (type=button, submit ou reset). Porém, em termos de aparência, estes botões assumem os estilos originais que dependem do browser e do sistema operacional.

Para estilizar estes botões, geralmente aplica-se CSS e define-se cores de plano de fundo, dimensões, fonte, entre outras características. Porém, às vezes essa customização pode se tornar um tanto trabalhosa e repetitiva, principalmente quando o responsável pelo desenvolvimento não tem tanta experiência com design de interfaces ou ainda por que não dispõe de tempo para ficar efetuando testes até chegar ao resultado esperado.

CSS Button Generators

CSS Button Generator

Para agilizar a criação de botões customizados com CSS, existem várias ferramentas online e gratuitas conhecidas como “CSS Button Generators”, que permitem ao usuário escolher várias características do botão em uma interface gráfica de fácil utilização e depois apenas copiar o código CSS para sua aplicação.

Abaixo são listadas 10 dessas ferramentas nas quais você pode e deve dar uma olhada e salvar em seus favoritos para quando precisar:

Espero que tenham gostado desta dica rápida, porém bastante útil no dia a dia de quem precisa planejar e implementar interfaces de páginas web.

Até a próxima.