Desde que a microsoft liberou a versão final do Internet Explorer 8, e olha que isso ja faz algum tempo. Eu encontrei  alguns problemas ao debugar e executar aplicações Asp.Net a partir do Visual Studio. Um dos problemas que me atrapalhava e pelas minhas pesquisas pela internet, muitas pessoas tambem tinham a mesma dor de cabeça. Cheguei a mudar para o Firefox para poder debugar meus códigos com sucesso. Mas algumas vezes, precisava testar o código no Internet Explorer, e ficava meio trabalhoso ficar mudando sempre de Browser.

Em uma pesquisa por sites sobre o assunto, encontrei uma dica que foi a solução para o meu caso, algo bem simples mas que resolve o problema da forma como o Internet Explorer 8 trata os processos e acaba derrubando o Debug do Visual Studio no meio do trabalho.

Por usar um recursos chamado Loosely-Coupled, o Internet Explorer 8 divide as tarefas em varios processos, o que acaba confundido os debugers do Visual Studio, pelo que vi, nas versões 2008 e 2005 esse problema esta presente.

O Fixup consiste em adicionar um registro ao Regedit do Windows. Siga os passos a seguir para efetuar o fix:

1.       Acesse o Regedit, va em Executar digite Regedit e pressione enter;

2.       Entre em HKEY_LOCALMACHINE -> SOFTWARE -> Microsoft -> Internet Explorer -> Main;

3.       Adicione um valor dword e de o nome de TabProcGrowth;

4.       Configure o valor para 0(zero) se o mesmo ja não estiver.

Feito isso, é você pode reiniciar o seu computador para que a alteração tenha efeito. Aqui estou debugando perfeitamente com o Internet Explorer 8, façam esse teste e qualquer coisa é só me contatar.