Se você está lendo este artigo, provavelmente não precisa ser chamado a atenção quanto à crescente importância da segurança em aplicativos da Web. É provável que você esteja em busca de um conselho prático sobre como implementar segurança em aplicativos ASP.NET. A má notícia é que nenhuma plataforma de desenvolvimento, inclusive o ASP.NET, pode garantir que você criará um código 100% seguro pelo simples fato de adotá-la. Quem diz isso está mentindo. A boa notícia é que o ASP.NET, principalmente as versões 1.1 e 2.0, integra várias barreiras defensivas internas, prontas para serem usadas.
A aplicação de todos esses recursos por si só não é suficiente para proteger um aplicativo da Web contra todos os ataques possíveis e previsíveis. No entanto, se combinados a outras técnicas de defesa e estratégias de segurança, os recursos internos do ASP.NET formam um kit de ferramentas eficaz que ajuda a assegurar que os aplicativos operem em um ambiente seguro.
A segurança na Web é a soma de diversos fatores e o resultado de uma estratégia que vai muito além dos limites do aplicativo, envolvendo administração de banco de dados, configuração de rede e também engenharia social e phishing.
O objetivo deste artigo é mostrar o que os desenvolvedores de ASP.NET devem fazer sempre para manter os padrões de segurança relativamente altos. É isso o que significa segurança: manter-se atento, nunca se sentir completamente seguro e dificultar o máximo possível para que os caras mal-intencionados não invadam sua área..
Leia o artigo na integra