Fórum 5 motivos para usar o Linux #519900
14/05/2015
0
[url]http://www.ubuntudicas.com.br/blog/5-motivos-para-usar-linux/[/url]
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
15/05/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
15/05/2015
Edvaldo Amorim
[url]http://www.diolinux.com.br/2012/06/conheca-o-mint-box.html[/url]
Gostei + 0
15/05/2015
Roniere Almeida
[url]http://www.diolinux.com.br/2012/06/conheca-o-mint-box.html[/url]
Se o preço for bom, valerá a pena, pois o sistema operacional é bom!
Gostei + 0
16/05/2015
Cezar Augusto
Longe de ser um expert em Linux, por se tratar, na minha visão de sistema operacional um pouco complicado, mas que devo me conscientizar e tirar certos preconceitos e enfretar num futuro não tão distante! cresce cada vez mais!!!
Gostei + 0
16/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
17/05/2015
Cezar Augusto
Gostei + 0
17/05/2015
Mario Mororó
Gostei + 0
18/05/2015
Roniere Almeida
Concordo, esse Mint é bom, é leve! utilizo em uma VM!!!
Gostei + 0
18/05/2015
Edvaldo Amorim
Gostei + 0
26/05/2015
Alex Lekao
chegando atrasado, mas acredito que ainda em tempo. rsrsrsr
Entao, esse papo de linux ocupar o mercado e superar o windows ja ouco a quase 15 anos ou mais, e o windows continua sendo a maior plataforma utilizada no mercado.
é sabido que o Linux tem evoluido no sentido de facilidade de uso, etc., e com isso tem se deparado com problemas que a propria MS se deparou no passado, por tentar facilitar muito a vida do usuario, que eram os travamentos, atualmente, windows 7 >, dificilmente a maquina trava completamente, assim como acontece com o Linux, dificilmente vc nao consegue usar o computador por ausencia de drivers, so em casos muito especificos, embora que no caso do linux acaba sendo um pouco maior esse problema, mas mesmo assim eh uma parcela pequena, entre outros fatores.
o SO da MS evoluiu muito e agora promete ter chegado ao seu ponto final, com o W10, acredito que nao, mas vamos ver. rsrsr
sou suspeito para falar de windows, pq sou quase fan boy, mas nao tanto, rsrsr
nao sou um linuxista, conheco algumas distros, ja testei varias, ja troquei windows por linux no trabalho para testar e me forcar a acostumar com a estrutura, costumo brincar que troquei para poder falar mal. kkkkk, nesta troca trabalhei durante aproximadamente quatro ou cinco meses excluisivamente com linux, utilizei mint e fedora e centos, fiquei basicamente com o mint pela familiaridade de recursos oferecidos, acabava tendo uma estrutura de layout parecida com a do windows, ficando assim mais familiar e mais facil de utilizar.
aqui onde trabalho tentamos implantar estacoes com usuarios comuns utilizando linux, mas nao funcionou, foi um caos, e utilizamos o linux centos em estacoes que funcionam basicamente como terminal burro, nosso sistema esta em um data center e utilizamos apenas para conectar e rodar as aplicacoes no servidor utilizando terminal server, escolhi o centos por questoes de desempenho, a utilizacao do sistema se tormava extremamente excelente na versao do centos que escolhemos, 5.4, 5.8 e 6, as demais nao estamos utilizando, em outros ambientes, como fedora, ubuntu, a conexao ficava tao lenta quanto rodando o windows 8.1 num pc com 512 de ram, ou seja impossivel. rsrsr
quando se parte para um ambiente corporativo tanto windows quando linux, sao cobrados, as distros mais "famosas" tem seus SOs preparados para esse ambiente e sao cobrados, isso acontece com Red Hat, Ubuntu, Debian, ubuntu, etc, embora praticamente todos eles fornecam a estrutura de servidor, mas ate ai vc nao tem suporte, e tem que ficar garimpando a internet ou se matando em forum.
Linux hoje em dia esta mais facil de utilizar, tem mais aplicativos, e tem tido mais atencao de modo geral, mas acredito que ainda demorara muito tempo ate que seja massivamente utilizado, embora existam inumeros ambientes mistos utilizando windows e linux, aqui na empresa mesmo eh um.
tenho na minha maquina no escritorio 7 vms com linux, distros diversas, ubuntu, centos, mint, suse, debian, etc., isso a titulo de conhecimento do SO.
sugiro que se quiser aprender um pouco mais sobre linux, seja um pouco mais radical, migre e fique um tempo trabahando com ele exclusivamente, assim ira acumular mais conhecimento a respeito dele, e assim vc podera escolher melhor em qual plataforma ira continuar.
mas eu acredito que basicamente tudo dependo de gosto, preferencia.
gosto de linux, acho interessante, mas prefiro windows.
se formos buscar, acharemos varios fatores pros e contras, tanto de um quanto de outro.
Abraco.
Gostei + 0
26/05/2015
Roniere Almeida
Não sei como acrescentar algo, escreveu tudo e mais um pouco.
Gostei + 0
26/05/2015
Edvaldo Amorim
Mas não acredita que um dia os s.o´s livre possam saltar mais um pouco?
Gostei + 0
26/05/2015
Alex Lekao
embora eu ache que eu nao seja a melhor pessoa para falar a respeito destes pontos, acredito que temos gente melhor preparada para falar sobre isso aqui no forum.
Não sei como acrescentar algo, escreveu tudo e mais um pouco.
Sim, acredito.
embora que percebo que a MS vem trabalhando por uma integracao cada vez maior entre dispositivos e utilizacao de dispositivos de forma corporativa e pessoal, alem do gerenciamento, ele tem praticamente tudo que eh tipo de gerenciamento que possamos pensar, no que diz respeito a controle e administracao.
Mas não acredita que um dia os s.o´s livre possam saltar mais um pouco?
Abraco.
Gostei + 0
26/05/2015
Roniere Almeida
Gostei + 0
27/05/2015
Alex Lekao
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)