ACBR + download XML destinatario usando certificado A1 / A3

22/03/2013

0

Boa Tarde Srs.. como vao.. tudo bem?

estou com uma duvida.. (problema).. estou precisando baixar os arquivos XML destinados ao meu CNPJ, o ACBR tem uma funcao que baixa.. porem p isso é necessário o uso do certificado A1 ou A3. alguem ja fez essa aplicacao disso em pratica.. pois pelo q vi existe muita pouca documentacao sobre.... e nada de concreto...


no aguardo URGENTEMENTE.. e desde ja agradecendo.
Marcel Tavares

Marcel Tavares

Responder

Posts

28/03/2013

óticas Ltda.

funcao que baixa.. porem p isso é necessário o uso do certificado A1 ou A3. alguem ja fez essa aplicacao disso em pratica.. pois pelo q vi existe muita pouca documentacao sobre.... e nada de concreto...


no aguardo URGENTEMENTE.. e desde ja agradecendo.
Marcel,
Eu utilizo o ACBR para todas as operações com notas fiscais eletrônicas da matriz e das 10 filiais que temos. Tudo funciona perfeitamente com validação, envio, eventos, downloads, etc.
Sem o certificado (A1 ou A3) não será possível realizar algumas operações, isso é exigência do FISCO.
Com relação à documentação, sugiro que entre no fórum oficial da ACBR, lá encontrará os desenvolvedores e os programadores que utilizam os componentes. Com certeza verá que é simples, rápido e prático fazer uso desses componentes mesmo sem documentação, pois, que tirará suas dúvidas são os usuários experientes e os próprios programadores. Boa sorte.
Responder

01/04/2013

Marcel Tavares

Ola.. Boa Tarde.. entao o ACBR tbem uso.. porem isso nao achei.... alguem ja viu... ou fez na pratica essa implementacao .. mesmo q sem o uso do ACBR...?

No aguardo
Responder

16/04/2013

Reginaldo Correa

Ola Marcel... tenho uma aplicação que comercializo com fontes e suporte que gera um Xml (sem validade juridica/sem assinatura digital) que pode ser usado para importação de dados e produtos, sem necessitar de um certificado digital... Precisa somente da chave da NFe... Se tiver interesse meu skype é galegobr01 e email galegobr01@hotmail.com

Qualquer duvida por favor me procure...

Att Reginaldo Correa
Responder

11/07/2013

Fabio Cardoso

Amigos,

Para quem deseja baixar em lote vários XML's de notas fiscais e com validade jurídica (utilizando certificado digital do tipo A-1) uma dica é utilizar o programa KNU disponível para download em [url]http://knu.com.br[/url]

O programa funciona baixando uma dll e integrando em seu próprio sistema de contabilidade da sua empresa. É gratuito para os 30 primeiros downloads de XML, após isso, é possível efetuar compra de créditos para realizar mais downloads. Funciona também para XML's de CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico).

Bem útil para quem realiza muitos downloads de XML e necessita que eles tenham validade jurídica.

Abraços,
Responder

29/03/2017

Alaor Zenere

Boa tarde Marcel!

Você conseguiu fazer a rotina que : faz download XML das nfes?( certificado A1 / A3) ? Se sim, você vende os fontes em Delphi ?
Muito obrigado.
Alaor J Zenere
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar