agrupar tabelas em uma unica

24/09/2014

0

estamos atualizando um sistema desenvolvido em delphi q armazenava os dados em tabelas access para postgres...
ateh ai tudo bem, porem, me deparei com a seguinte situacao...

no banco antigo tinhamos as seguitnes tabelas para armazenar as movimentacoes
pedido
pedidoitem

notafiscal
notafiscalitem

cupom
cupomitem

notasentrada
notasentradaitem

para padronizar, pensei em agrupar tudo, facilitando atualizacao de campos, agrupar tudo em uma unica tabelas...

movimentacao
movimentacaoitem


criando um campo q diferenciasse um lancamento do outro

isso pode causar lentidao??? é uma tecnica aceitavel?? quais os pros e contras???
Felipe Sachetti

Felipe Sachetti

Responder

Post mais votado

24/09/2014

Eu não agruparia esses itens em 1 tabela chamada movimentação, pois pelo que sei Cupom Fiscal tem campos diferentes de Nota Fiscal de Entrada e Nota Fiscal de Venda e vice-versa, ou seja, você tornaria seu sistema muito complexo para uma economia desnecessária (diminuição de tabelas). Você poderia agrupar as Notas mas não Nota com Cupom e Pedido.

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas
Responder

Mais Posts

24/09/2014

Felipe Sachetti

pois é, pensei nisso tb...pensem em agrupar pois em alguns casos aqui, no proprio pedido os clientes querem q apareca toda a parte de tributacao, ai pra mim ficaria mais facil para ja deixar isso armazenado, conforme uma possivel nota fiscal.... e se caso o cliente venha a gerar uma nota fica mais facil pois todos os campos ja estao certos....

mas vou fazer uma estrutura bem certinho doq iria em cada uma das tabelas... e avaliar, de repente sigo oq falaste, agrupo algumas q possuam os campos parecidos.....
Responder

24/09/2014

Ronaldo Lanhellas

pois é, pensei nisso tb...pensem em agrupar pois em alguns casos aqui, no proprio pedido os clientes querem q apareca toda a parte de tributacao, ai pra mim ficaria mais facil para ja deixar isso armazenado, conforme uma possivel nota fiscal.... e se caso o cliente venha a gerar uma nota fica mais facil pois todos os campos ja estao certos....

mas vou fazer uma estrutura bem certinho doq iria em cada uma das tabelas... e avaliar, de repente sigo oq falaste, agrupo algumas q possuam os campos parecidos.....


Ta certo, cada caso é um caso. Boa sorte.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar