Fórum Ajuda com Boleto PHP #590765

22/01/2018

0

PHP

Ola sou novo no mundo da programação
eu queria saber como que faz um boleto com registro em PHP verdade e na hora de enviar a remessa que estou com duvida por que não faço a menor ideia de como funciona, não sei se preciso de uma API ou de alguma outra coisa do gênero.

muito obrigado pela ajuda. :)
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Responder

23/01/2018

Paulo Carvalho

Boa tarde Gabriel! Tudo bem contigo?

Então, se você é novo em programação acho importante você estudar e firmar bem os conceitos antes de partir para desenvolver um sistema com a complexidade que é um sistema de boletos. Caso você nunca teve contato nenhum, nem com lógica de programação, sugiro que siga os cursos dentro da guia Comece Aqui da Devmedia.

https://www.devmedia.com.br/guia/introducao-a-programacao/37404

Caso você já tenha uma base em lógica de programação e queira partir para um linguagem, no caso PHP como você mencionou, siga os cursos da carreira PHP:

https://www.devmedia.com.br/guia/carreira-programador-php/38193

Eles vão ti dar uma base sólida para que você possa desenvolver com tranquilidade a sua funcionalidade de boletos.

Caso tudo isso já esteja tranquilo para você é o seguinte cara: pesquisando na internet você encontrará algumas bibliotecas em PHP que geram boletos, criam arquivos CNAB's para serem enviados ao banco para registro tranquilamente. O envio desses boletos, normalmente, é feito pelo usuário do seu sistema no site do banco logado na conta da empresa. O sistema somente gera a remessa. Uma outra forma é fazer uso de API's, geralmente pagas, que fazem todo o tramite de geração de boletos, envio para o banco, cobrança de taxas e etc. Uma dessas API's que tive contato ultimamente foi a iugu. Excelente plataforma de automação financeira e que gerencia muito bem os boletos.

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

23/01/2018

Gabriel Andrade

Boa Tarde Pauloesc1 tudo bem?