Fórum Ajuda com Boleto PHP #590765

22/01/2018

0

PHP

Ola sou novo no mundo da programação
eu queria saber como que faz um boleto com registro em PHP verdade e na hora de enviar a remessa que estou com duvida por que não faço a menor ideia de como funciona, não sei se preciso de uma API ou de alguma outra coisa do gênero.

muito obrigado pela ajuda. :)
Gabriel Andrade

Gabriel Andrade

Responder

Posts

23/01/2018

Paulo Carvalho

Boa tarde Gabriel! Tudo bem contigo?

Então, se você é novo em programação acho importante você estudar e firmar bem os conceitos antes de partir para desenvolver um sistema com a complexidade que é um sistema de boletos. Caso você nunca teve contato nenhum, nem com lógica de programação, sugiro que siga os cursos dentro da guia Comece Aqui da Devmedia.

https://www.devmedia.com.br/guia/introducao-a-programacao/37404

Caso você já tenha uma base em lógica de programação e queira partir para um linguagem, no caso PHP como você mencionou, siga os cursos da carreira PHP:

https://www.devmedia.com.br/guia/carreira-programador-php/38193

Eles vão ti dar uma base sólida para que você possa desenvolver com tranquilidade a sua funcionalidade de boletos.

Caso tudo isso já esteja tranquilo para você é o seguinte cara: pesquisando na internet você encontrará algumas bibliotecas em PHP que geram boletos, criam arquivos CNAB's para serem enviados ao banco para registro tranquilamente. O envio desses boletos, normalmente, é feito pelo usuário do seu sistema no site do banco logado na conta da empresa. O sistema somente gera a remessa. Uma outra forma é fazer uso de API's, geralmente pagas, que fazem todo o tramite de geração de boletos, envio para o banco, cobrança de taxas e etc. Uma dessas API's que tive contato ultimamente foi a iugu. Excelente plataforma de automação financeira e que gerencia muito bem os boletos.

Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

23/01/2018

Gabriel Andrade

Boa Tarde Pauloesc1 tudo bem?

eu ja tenho conhecimento em logica so nao tenho muito conhecimento em PHP por to iniciando agora nessa linguagem ai to tomando um porrada legal kkkkkk
mas muito obrigado pela ajuda, vou pesquisar aqui pra ver se consigo realizar isso.

vou tentar fazer sem utilizar a API por não sei mexer com API's kkkkk
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar