Ajuda com o Google apps Script

22/03/2019

0

E ai pessoa!

Tenho uma duvida de um processo que estou tentando resolver, hoje na empresa temos um formulário que depois de preenchido é enviado para o usuário que requisitou via e-mail, isto tudo no processo normal do Google Form.
Mas como a demanda cresceu, o pessoal do financeiro não consegue separar os e-mails e nem ver a prioridade deles por que o título de e-mail é igual em todos os casos.

Eu fiz um teste onde consigo colocar um contador na planilha e enviar o email com este contador no título do e-mail, assim cada um ficaria com seu numero e o pessoal poderia controlar melhor.

Estou vendo duas formar de resolver isto.
1- Colocar todo o controle do contador e o envio do e-mail pelo Script, isso da pra fazer e já tenho outras rotinas que fazem isto e funciona bem, porem teria que colocar todas as informações do form que estão na planilha no script (formatar com HTML), só que isto vai me levar um tempo para poder formatar isso.
2- outra seria controlar somente o contador para enviar no e-mail e o corpo do email copiar o Form original com todas as informações nele, porem não sei como fazer isto.

Você teria como me ajudar com o item 2.

Grato,
Marcelo Aguilera


Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo Primeiros passos com Google Apps Script
Marcelo Aguilera

Marcelo Aguilera

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar