Ajuda na prova please

17/06/2021

0

Boa noite galera, estou precisando da resposta de 2 questões da prova. Poderia me ajuda por favor?

Precisamos criar uma trigger que deverá garantir que todo cliente de categoria 'D' possua um limite de crédito entre 2500 e 5000.

Examine o código a seguir e responda:

CREATE OR REPLACE TRIGGER VERIFICAR_CATEGORIA
BEFORE INSERT ON CLIENTE
BEGIN
IF(:NEW.CATEGORIA = 'D' AND (:NEW.LIMITE_CREDITO NOT BETWEEN 2500 AND 5000)) THEN
RAISE_APPLICATION_ERROR (-20202, 'O LIMITE DE CREDITO ESTÁ FORA DO LIMITE ESPECIFICADO');
END IF;
END;
(1 Ponto)

Opções:

A trigger compila com sucesso e é disparada sempre que a condição especificada for atendida.

A trigger compila com sucesso, mas não dispara mesmo quando a condição é atendida.

Ocorrerá um erro na compilação porque o qualificador NEW está prefixado com dois pontos ou invés do caractere '='

Ocorrerá um erro na compilação porque o qualificador NEW só pode ser utilizado em triggers a nível de linha.

Ocorrerá um erro na compilação porque o lançamento da exceção foi declarado incorretamente.



2. Dada a estrutura da tabela Departamentos abaixo, crie uma procedure chamada inserir_departamento que seja capaz de inserir um valor na tabela departamentos passando como parâmetros o id e o nome do novo departamento.

create table departamentos(
id int primary key,
nome varchar2(100)
);


Poderiam me ajudar urgente por favor?
Julio Souza

Julio Souza

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar