Alguem conhece alguma Intranet open Source

25/09/2017

0

Alguem tem conhecimento de alguma intranet que seja Open Source?
Leandro Chiodini

Leandro Chiodini

Responder

Post mais votado

27/09/2017

Tota essa estrutura que você mencionou eu ja possuou, Servidores, firewall tudo funcionando, somente queria sbaer uma ferramento (Site) colaborativo pra utilizar para disponibilizar algumas informações por perfil para meus colaboradores. como falei me expressei mal na pergunta talvez. mas a estrutura fisica ja esta montada.

Por isso utilizarei o Open Atrium que é esta ferramenta que procuro...
Se alguem estiver buscando uma, pesquisem sobre.
No mais novamente agradeço por tentar ajudar.

Leandro Chiodini

Leandro Chiodini
Responder

Mais Posts

27/09/2017

Luiz Vichiatto

Chiodini, não quero ser grosseiro, mas intranet basicamente é Open Source.

Por exemplo se você utilizar linux no servidor, você poderá ter uma intranet Open Source, basta configurar, instalar os programas necessários para que o seu servidor passe a utilizar a funcionalidade que existe, e para isto procure saber como utilizar na distribuição linux que está utilizando.

Para o caso de estar utilizando sistema operacional microsoft, é paga e portanto tem como habilitar a intranet, para isto terá que ler os manuais de como implementar a intrantet.

Bom dependendo do seu conhecimento em infra, isso pode ser um pouco demorado, mas te garanto que irá aprender muito.

Abraços e sucesso.
Responder

27/09/2017

Leandro Chiodini

Opa, entendo teu conceito,
Talvez tenha me expressado mal, gostaria de saber um site intranet empresarial.
de codigo aberto, sem precisar comprar licença e sem que eu precise montar um do zero.
Não fostes grosseiro, apenas interpretação mesmo.
Responder

27/09/2017

Luiz Vichiatto

Ok!
Como te falei, vai depender de qual o servidor.

Você pode, em seus equipamentos, um que esteja parado com um disco de tamanho razoável, e instalar uma distribuição linux (a sua escolha) e selecionar o pacote para servidor internet que provavelmente irá instalar vários programas para este fim. Um deles provavelmente é o Apache (que também existe para windows - procure mais informações) e assim você poderá configurar para que este computador que indicou um 'IP' para ele passe a fornecer o serviço de intranet.

Procure Como implementar uma intranet, você verá várias Guias para utilizar. Não vou te recomendar um por não criar uma expectativa e por fim não atender a tua ideia de intranet.

Por fim e não menos importante, experimente desenhar como você quer que a sua intranet funcione, se terá ou não firewall (é necessário) e com as ligações da rede, quais os serviços que a sua intranet irá demandar, se haverá a necessidade de banco de dados, e etc.

Se você souber o que realmente é necessário, não na totalidade o que tem que implantar pode tornar a tua tarefa menos dura, porém não menos trabalhosa.

abraços.
Responder

27/09/2017

Luiz Vichiatto

Opa, entendo teu conceito,
Talvez tenha me expressado mal, gostaria de saber um site intranet empresarial.
de codigo aberto, sem precisar comprar licença e sem que eu precise montar um do zero.
Não fostes grosseiro, apenas interpretação mesmo.


O Google tem um serviço, pesquise no site da google. https://www.qinetwork.com.br/como-criar-uma-intranet-corporativa-com-google-docs/
Responder

27/09/2017

Leandro Chiodini

Obrigado,
Eu tenho tudo desenhado ja, apenas queria saber se alguem teria alguma para indicar.
Tenho o apache, tudo instalado, mas nao tenho tempo hoje para implementar uma, então busquei aqui pra ver se alguem conhecia alguma.

Mas ja resolvi aqui, vou usar o Open Atrium, obrigado por tentar ajudar.
Responder

21/01/2019

Marcos12

<a href="https://meupcroda.com.br/melhor-servicos-de-armazenamento-em-mega-nuvem/">Armazenamento em nuvem</a>
Responder

21/01/2019

Marcos12

https://meupcroda.com.br/melhor-servicos-de-armazenamento-em-mega-nuvem/
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar