Algum Truque Para Economizar Com Hospedagem?

06/08/2016

0

Tenho um plano de Hospedagem de 59 reais trimestral na HostGator, mas o site está consumido muito CPU e corro o risco de ser convidado a me retirar pois é hospedagem compartilhada.

A questão é que se eu contratar um plano dedicado fica inviável pois fica muito caro, então estava pensando se não seria possível contratar mais uma hospedagem na própria HostGator e criar uma engenharia/infraestrutura que permitisse que quando o site estiver utilizando muito CPU em um servidor automaticamente ele passaria a receber os dados do outro servidor.

Eu não entendo muito de assuntos técnicos então nem sei se isso é sem sentido, gostaria da visão de quem conhece o assunto.

Atualmente estou pensando em contratar outra hospedagem e fazer a troca de DNS assim que um servidor estiver sobrecarregado, mas isso seria tudo manualmente e nem tenho certeza de que funcione.
Espero receber ao menos um direcionamento, se isso é mesmo possível
Elias

Elias

Responder

Posts

06/08/2016

Elias

O plano dedicado é 450 reais.
Duas hospedagens no Plano M não chega nem a 50
Responder

06/08/2016

Augusto Angelim

Boa questão!!!

Também tenho uma hospedagem no HostGator... e VÁRIAS em casa!!! rsrsrsrsr
Utilizo o HostGator para colocar somente as páginas... os DADOS estão em meu servidores em casa!!!

Sou desenvolvedor e criei um aplicativo para rodar nos servidores IIS e Apache... o "pascalWEB2" e um aplicativo para rodar em navegadores (plugin para FireFox e ActiveX para Internet Explorer)... o ScriptPage (runtime de script em Object Pascal "Delphi 7")...
Então... o ISAPI "pascalWEB2.dll" roda no meu servidor em casa!
Os dados que o ScriptPage processa... são gravados em meus servidores... e os scripts em pascal ficam no HostGator!

Até agora não tive problemas... exceto... eventualmente... queda de energia!
:)


Augusto Angelim
www.minhaweb2.com
Responder

06/08/2016

Elias

Bem bacana isso, quando tiver tempo vou dar uma lida mais a respeito de como criar meu próprio server.
Mas no momento isso não resolve minha dor, o que fiz foi exportar os dados para outro server e quando um está caindo eu troco os DNS para o outro, mas isso não está muito pratico.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar