GARANTIR DESCONTO

Fórum Alguns comandos Linux, esclarecimentos #508782

28/01/2015

0

Boa noite, queria saber especificamente, se esses comandos servem para o Linux Ubuntu.

sudo apt update --fix-missing 

sudo dpkg --configure -a

No meu caso funcionou.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

29/01/2015

Joel Rodrigues

Funcionou e você quer saber se serve?
Responder

Gostei + 0

29/01/2015

Roniere Almeida

Erro meu, Não funcionou.
Responder

Gostei + 0

29/01/2015

Alex Lekao

Oi Roniere,

Eu nao sou linuxista.

Mas se nao estou enganado quando vc utiliza sudo, vc esta informando para o SO que vc quer utilizar a autenticacao de super usuario, root, o apt se nao estou enganado tambem eh uma abreviacao ou um link, nao lembro como eh chamado no linux, para aptitude, mas acredito que teria que ser apt-get e mais os comandos.

Uma forma que pode ser interessante eh utilizar os manuais do linux, vc digita man e o comando e ele mostra uma juda referente ao comando com breves explicacoes e exemplos.

Boa noite, queria saber especificamente, se esses comandos servem para o Linux Ubuntu.

sudo apt update --fix-missing 

sudo dpkg --configure -a

No meu caso funcionou.
Responder

Gostei + 0

30/01/2015

Roniere Almeida

O problema é que não funcionou pra mim esses comandos.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Alex Lekao

entao, se nao me engano nao eh so apt, eh apt-get.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Roniere Almeida

Será que é isso no primeiro comando? me passaram assim, mas vou tentar mais tarde.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Ricardo

Quanto ao apt-get update --fix-mising é para atualizar os pacotes removendo e corrigindo as dependências quebradas. Já o dpkg --configure -a eu não costumo usar, mas server para ajustar as dependências de um pocote instalado, no caso do -a quer dizer todos os pacotes.

Caso tenha dificuldade você pode usar a sitaxe --help para ler a ajuda de um comando.
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Alex Lekao

tai Roniere...

Explicacao melhor impossivel. rssr
Responder

Gostei + 0

02/02/2015

Roniere Almeida

Se der ainda tento ver isso hoje caso contrario amanha, obrigado Alex e Ricardo.
Responder

Gostei + 0

03/02/2015

Roniere Almeida

Valeu Ricardo, valeu Alex, acho que meu Ubuntu ta "bugado" mesmo. o que vocês podem imaginar de comandos, já tentei, a solução seria reinstalar o s.o, coisa que só fazia com o Windows XP, kkkkk, por conta de problemas, nunca formatei meu Windows 7 por problemas.
Responder

Gostei + 0

04/02/2015

Ricardo

Esqueci de mencionar. Tipo eu utilizei o Ubuntu se não me engano até a versão 6 lá em 2009, utilizava em dual boot com Debian que no caso era a minha distro principal e o Ubuntu secundária. Depois resolvi abandonar o Ubuntu e fiquei somente com Debian. Tempos depois pensei em ver como estava o Ubuntu e quando vi essa interface própria que a criaram(unity) desisti, pois ele estão querendo fazer do ubuntu um sistema operacional independente do linux assim como o mac e ao meu modo de estão fazendo uma cagada atrás da outra.

Enfim, o que quero mesmo dizer é que a 2 anos abandonei inclusive o Debian e nesse tempo até agora estou utilizando o Elementary OS, ele é baseado no Ubuntu, porém muito mais limpo, rápido e organizado. Então para quem não conhece a distro fica aqui a dica para se quiserem dar uma olhada porque vale a pena.
Responder

Gostei + 0

05/02/2015

Roniere Almeida

Tambem tenho vontade conhecer novas distros, mas como o tempo para fazer novas instalaçoes vou com o Ubunto por enquanto, pretendo testar o Elementary OS em uma VM, espero que seja bom(virtualizado).
Responder

Gostei + 0

06/02/2015

Alex Lekao

Ola, bom dia!!

Conheci o Elementary atravez do meu filho, eh de fato muito bom, leve, limpo, bonito, elegante, etc.

Virtualizado nao consegui usar bem.

Tive alguns problemas com Dual Com ele e W7 tbm, mas acredito que deve ser um problema isolado que tive. rsrsr
Responder

Gostei + 0

08/02/2015

Roniere Almeida

Pode postar o link de uma versão dele mais estavel?
Responder

Gostei + 0

08/02/2015

Ricardo

A versão mais recente do Elementary e a Luna, e não tive nenhum problema com ela usando em dual boot com Windows 8, 8.1 e virtualizada.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar