alteração de faixa ip

23/11/2015

0

tenho um pc que o ip seria 192.168.0.106
gostaria de acessar os pcs da rede, uso o mesmo grupo de trabalho que eles. mas a faixa de ip está diferente.
O outro pc que esta sendo visualizado na rede seria: 192.168.25.5


Se vcs repararem a faixa do meu está no 0, enquanto que das demais maquinas esta no 25, gostaria de saber como altero esta faixa.
Já tentei alterar o ip na conexão da internet, mas a internet fica limitada, ou seja, sem acesso.

desde já agradeço.
Cristiane

Cristiane

Responder

Posts

23/11/2015

Jothaz

Por favor, para ajudar na ajuda, responda:

1-Qual a faixa de IP do Roteador?

2-O roteador esta configurado para aceita DHCP?

3-O porque destas faixas diferentes?


Teoricamente é só colocar todos os computadores e roteador na mesma faixa de IP que deve funcionar.
Responder

23/11/2015

Alex Lekao

rsrsr...

Jothaz chegou antes de mim. rsrsr

ia fazer basicamente as mesmas perguntas.

as maquinas estão na mesma estrutura interna de rede?

embora precisaríamos saber melhor sobre o cenário físico da estrutura, mas a grosso modo pode adicionar mais um numero de ip para a faixa que deseja que devera funcionar, a questão seria basicamente questões de conflitos de ips, isso deveria ser verificado com o administrador de rede antes de qqr alteração, caso tenha um adm de rede na empresa.
Responder

23/11/2015

Edvaldo Amorim

Não tenho 100% certeza, mas é possivel usar a faixa 0?
Responder

24/11/2015

Alex Lekao

Oi Edvaldo, nao entendi muito bem. mas sim.

se nao estou enganado, so nao consegue utilizar no ultimo e primeiro octeto.

Não tenho 100% certeza, mas é possivel usar a faixa 0?
Responder

24/11/2015

Cristiane

bom, não entendo muito de rede, a faixa esta diferente pois a minha maquina e um notebook e estava em outro local. agora este novo lugar que estou usa esta faixa 25. gostaria de saber como faço para visualizar os demais pcs da rede. já tentei informar um ip pelo usuário mas não deu certo, a internet fica conectada mas com acesso limitado, que dá no mesmo se não tivesse.
pois acho que so pode ser o ip, pois esta no mesmo grupo de trabalho da rede das demais maquinas. to achando que meu pc não é compatível para alterar o ip para esta faixa mesmo. tentei usar o cabo de rede plugada direto no modem, mas a faixa continua 0, não pega a faixa 25
Responder

24/11/2015

Alex Lekao

oi Cristiane,

Entao, sem conhecer um pouco mais da sua infra, fica um pouco dificil de te ajudar.

Se vc estava com o notebook em outro ambiente de trabalho, possivelmente utilizava-se la outro range de ip, agora neste novo ambiente, vc ira ter que usar outra faixa(range).

O ideal nestes casos eh consultar o administrador de rede para que ele te oriente em o que fazer, mas a grosso modo vc precisa saber a faixa de ip que vc pode usar e o gateway padrao, para usar, em alguns casos o gateway padrao eh o primeiro ip do range, por exemplo:

se uma maquina da rede esta com o IP 192.168.1.50 o gateway seria 192.168.1.1.

Mas isso depende de estrutura para estrutura, o gateway eh o roteador que te dara acesso a rede externa, internet, e pode nao ser o primeiro ip da rede, se a sua estrutura assim for diferenciada, ou se tiver mais de um roteador, por exemplo.

talvez o ideal para vc seja colocar a maquina para obeter endereco de IP automaticamente, desta forma ele ja cosnegue todos os dados necessarios sozinha, se a sua rede tiver um servidor de DCHP fornecendo os ips necessarios para funcionamento na rede.

mas mesmo assim vai depender, basicamente o que vc vai precisar? o range que possa usar na rede e o gateway. com isso vc consegue basicamente usar, pode pegar como parametro de alguma outra maquina na rede que esteja funcionando corretamente.

Mas o ideal eh consultar o adm da rede.
Responder

24/11/2015

Edvaldo Amorim

Oi Edvaldo, nao entendi muito bem. mas sim.

se nao estou enganado, so nao consegue utilizar no ultimo e primeiro octeto.

Não tenho 100% certeza, mas é possivel usar a faixa 0?


Então me desculpo. errei.
Responder

24/11/2015

Alex Lekao

sem crise.

=D

Oi Edvaldo, nao entendi muito bem. mas sim.

se nao estou enganado, so nao consegue utilizar no ultimo e primeiro octeto.

Não tenho 100% certeza, mas é possivel usar a faixa 0?


Então me desculpo. errei.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar