Alterar o dono da tabela usando function/trigger

10/10/2019

0

Olá,
Estou começando agora a mexer com o gerenciamento de usuários no PostgreSQL e tenho algumas dúvidas.
Estou precisando alterar o dono da tabela toda vez que um usuário for deletar ou dar update nela. Deu pra entender?

Exemplo:
Tenho dois usuários; o ADM (que pode deletar e dar update em qualquer tabela) e tenho o usuário USER(que pode apenas inserir dados na tabela).
Toda vez que o USER cria uma tabela nova ele pode fazer o que quiser com ela, inclusive, deletar e dar update (coisa que eu não quero que aconteça).

Aí minha dúvida/dificuldade é de como criar uma function para que toda vez que o USER for deletar ou dar update na tabela, acione uma trigger para trocar
o dono da tabela.
Tipo: Existe uma tabela TESTE que o usuário USER criou (USER é dono da tabela TESTE) e eu quero que o ADM seja dono da tabela teste.

Quem puder me dar um help e uma orientada se isso que estou fazendo é certo, agradeço muito.
Pedro Paulo

Pedro Paulo

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar