API - Autenticação e outras dúvidas

21/09/2018

0

Bom dia senhores, tudo bem com vocês ?

Sou novo na programação, queria entender um pouco sobre API, procurei na internet não encontrei nada que tirasse minhas duvidas principais...

ex: Um colega vai criar uma API para mim, pergunta quais campos eu desejo receber e qual o tipo de autenticação ... Quais tipo de autenticação que existe, qual a mais fácil de se trabalhar ???

Outra coisa, é melhor eu atualizar o meu BD com o retorno dessa API ou vou fazendo os relacionamentos direta com ela , oque seria o melhor?

Ex , uma api de funcionários que vai me retornar [matricula - nome].

Tenho uma tabela [Relação Equipe] onde nessa vou ter[idrelacao - Id_Equipe - Matricula] , ja que uma equipe pode ter varios colaboradores....

digamos que em algum momento eu va ter que mostrar os colaboradores de uma determinada equipe... Não seria mais facil eu fazer esse relacionamento se eu tivesse esse colaboradores em uma table no meu banco de dados, ja que eu faria um sql só e construiria a informação do jeito que queria ?

Desde ja agradeço a atenção
Yago Pereira

Yago Pereira

Responder

Post mais votado

25/09/2018

É foda,forum não respondeu... mas cara tbm to aprendendo sobre API, estou usando Laravel tem o JWT e Passport. O passport é "nativo" do laravel.
com JWT: https://rafaell-lycan.com/2015/construindo-restful-api-laravel-parte-1/
com Passport: https://medium.com/modulr/create-api-authentication-with-passport-of-laravel-5-6-1dc2d400a7f

Aqui achei os cursos bem fracos, aprendi meio sozinho.

Romulo Sousa

Romulo Sousa
Responder

Mais Posts

24/09/2018

Yago Pereira

Consigo utilizar uma api em uma aplicaçao PHP? Com autenticação é mais simples para essa linguagem JWT? Ou só vou conseguir consumir essa API através de um framework ?
Responder

25/09/2018

Yago Pereira

Adorei a interação da comunidade, COM TODA CERTEZA, vou sair do Al_ura e vir pra cá.
Foi um bom teste pra mim, obrigado !!!!
Responder

25/09/2018

Yago Pereira

Obrigado Rômulo, vou te contar. Ainda não contratei o serviço DevMedia... Mas tem um analista (acho que é essa sua função), que conversa cmgo pelo wpp, outro me manda e-mail para fazer a assinatura... Dai venho conhecer a plataforma e é isso ... kkk Obrigado pela participação
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar