Arquitetura MVC

25/06/2017

0

Olá pessoal do fórum, sou novo aqui e vim graças a um problema que eu realmente não encontrei respostas anteriores. Trata-se da arquitetura MVC.
Já assisti vários videos, li muitos conteúdos, porém continuo com dúvida se estou no caminho certo para implementar essa arquitetura num trabalho escolar. Imagem do diagrama. Essa imagem é do diagrama de classes que tentei fazer baseando nessa arquitetura. A minha pergunta é: Ele ta correto? Lembrando que é um sistema de gerenciamento para uma escola e está no começo ainda. Só quero uma visão se é isso mesmo que tenho que fazer.
João Albuquerque

João Albuquerque

Responder

Post mais votado

26/06/2017

João,

De uma olhada neste link que esta bem explicado:

[url:descricao=MVC Vídeo Aula]https://www.devmedia.com.br/articles/viewaula.asp?idcomp=37392&topico=4115[/url]

Abraços

Fabio Rocha

Fabio Rocha
Responder

Mais Posts

26/06/2017

Fabio Rocha

Ola João,

Olhe a estrutura MVC consiste em poder separar as camadas de uma aplicação.

Vou tentar lhe ajudar

M: Model tratamos a parte de manipulação de dados, o que seria a parte toda de gravar, ler etc.. do banco de dados.

V: View tratamos a parte de exibição dos dados isso é a parte que é vista pelo usuário

C: Controller esta é a parte no qual todas suas solicitações do sistema devem passar, exemplo quando abrimos uma aplicação e somos direcionados para um login então ela passou pelo controlador principal validou se estou logado no sistema e depois redirecionou para um novo controlador e assim por diante.

A sua estrutura esta cortada precisava poder ver ela toda, pois lembre se tem que desmembrar onde:

Controller > Model
|
View

Abraços
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar