GARANTIR DESCONTO

Fórum Arquivos .BAT hoje?!? #489730

21/08/2014

0

Olá pessoal, mais uma das minhas perguntas!

alguem ainda utiliza arquivos .BAT? estou lendo sobre alguns comandos e achei interessante só não sei se é ainda utilizado.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

21/08/2014

Fabiano Carvalho

Eu as vezes utilizo.
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Carlos Oliveira

Eu aprendi umas coisas basicas, tipo, criar uma pasta com permissões mas ainda estou bem enrolado, qual a finalidade na sua utilização?
Responder

Gostei + 0

21/08/2014

Carlos Oliveira

Eu aprendi umas coisas basicas, tipo, criar uma pasta com permissões mas ainda estou bem enrolado, qual a finalidade na sua utilização?
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Roniere Almeida

Dependendo a função que irá exercer é bom conhecer sim, é valido sem duvida.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Carlos Oliveira

To estudando ele pois quero aprofundar conhecimento em redes, me falaram que é bom ficar sabendo.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Alex Lekao

aqui ja empresa usamos em nivel de rede...

os usuarios autenticam na rede e no perfil do usuario esta atribuido o arquivo de lote(.bat) que executa um comando de mapeamento de unidade de rede.

usamos isso para personalizar algumas unidades de redes da empresa onde os usuarios salvam e buscam arquivos especificos das funcoes de cada um e do departamento.

pode ser usado tambem para ajustar o horario das estacoes baseado em um unico servidor e assim ter uma padronizacao dos horarios de forma uniforme.

mapeamento de portas de impressoras em servidores de impressao na rede, etc, etc. rsrsr

eu tenho um bat muito bom que serve para limpar o spool de impressao local sem acessar as impressoras, muito util para aqueles bugs de impressao que ninguem consegue apagar o arquivo que esta na fila de impressao. rsrsr

dependendo acho que ainda lembro de alguns comandinhos do dos que sao muito uteis para arquivos de lote. rsrsr

abraco.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Carlos Oliveira

Alex, era nisso que queria ter certeza, quanto a utilização dele em redes, perfeito! eu por enquanto estou nos comandos basicos ainda, vamos evoluindo aos poucos.
Responder

Gostei + 0

22/08/2014

Alex Lekao

BLZ...

cara, honestamente eh muito util sim, tanto que em uma plataforma Server 2008 com W7 ainda eh muito utilizado, pelo menos por nos aqui. rsrsr

essa opcao de arquivo bat eh usado no perfil de ususario na parte onde vc define arquivo de script para executar durante o login, depois que a gente usa a gente percebe que eh bem simples. rsrsr

Mas se precisar de alguma coisa, me fala, nao manjo muito, mas te ajudo no que eu puder.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

24/08/2014

Carlos Oliveira

Como funciona essa questão do login que citou?
Responder

Gostei + 0

24/08/2014

Carlos Oliveira

mais uma duvida, pode estudar esses comandos no Windows XP ou Windows 7?
Responder

Gostei + 0

25/08/2014

Alex Lekao

Vc pode na configuracao do usuario na aba Perfil das Propriedades do usuario, no campo Script de Logon, colocar o nome do arquivo bat que vc vai usar.

e no arquivo bat os comando de mapeamento de diretorios, mapeamento de portas de impressoras, deletar arquivos temporarios, um monta de opcoes. rsrsr

Como funciona essa questão do login que citou?

Estudar?

Acredito que sim, nossa plataforma aqui eh quase na sua totalidade W7 e uma meia duzia de maquinas com XP e os scripts funcionam basicamente iguais.

mais uma duvida, pode estudar esses comandos no Windows XP ou Windows 7?
Responder

Gostei + 0

26/08/2014

Carlos Oliveira

Mas isso faz no server?
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Alex Lekao

sim, se vc estiver usando dominio.

No caso de usar dominio, todos os usuarios sao controlados pelo dominio, e nesse caso vc cria os usuarios la e faz todas as definicoes la.

o bat tem que estar em uma pasta que seja a usada pelo server para uso padrao ou especificar qual a pasta que ele ficara.

Quando o usuario logar na estacao, devidamente configurada no dominio, ela pegara o usuario do server e carregara todas as configuracoes que vc fez para aquele usuario e executaro bat.
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Gabriel Nunes

utilizo bastante, para scripts de logon, ajuste de hora via servidor, padronização de papel de parede...
Responder

Gostei + 0

27/08/2014

Carlos Oliveira

Alex, essa execução é automatica quando o usuario loga? por exemplo, eu crio um usuario no server e insiro um script do dos? mas isso com alguma ferrementa windows ou diretamente no prompt, rapaz, ta rendendo é mais duvida esse post. kkkk

Gabriel, mas isso tambem pode ser feito pelo server?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar