Fórum Arquivos .BAT hoje?!? #489730
21/08/2014
0
alguem ainda utiliza arquivos .BAT? estou lendo sobre alguns comandos e achei interessante só não sei se é ainda utilizado.
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
21/08/2014
Fabiano Carvalho
Gostei + 0
21/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
21/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
22/08/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
22/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
22/08/2014
Alex Lekao
os usuarios autenticam na rede e no perfil do usuario esta atribuido o arquivo de lote(.bat) que executa um comando de mapeamento de unidade de rede.
usamos isso para personalizar algumas unidades de redes da empresa onde os usuarios salvam e buscam arquivos especificos das funcoes de cada um e do departamento.
pode ser usado tambem para ajustar o horario das estacoes baseado em um unico servidor e assim ter uma padronizacao dos horarios de forma uniforme.
mapeamento de portas de impressoras em servidores de impressao na rede, etc, etc. rsrsr
eu tenho um bat muito bom que serve para limpar o spool de impressao local sem acessar as impressoras, muito util para aqueles bugs de impressao que ninguem consegue apagar o arquivo que esta na fila de impressao. rsrsr
dependendo acho que ainda lembro de alguns comandinhos do dos que sao muito uteis para arquivos de lote. rsrsr
abraco.
Gostei + 0
22/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
22/08/2014
Alex Lekao
cara, honestamente eh muito util sim, tanto que em uma plataforma Server 2008 com W7 ainda eh muito utilizado, pelo menos por nos aqui. rsrsr
essa opcao de arquivo bat eh usado no perfil de ususario na parte onde vc define arquivo de script para executar durante o login, depois que a gente usa a gente percebe que eh bem simples. rsrsr
Mas se precisar de alguma coisa, me fala, nao manjo muito, mas te ajudo no que eu puder.
Abraco.
Gostei + 0
24/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
24/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
25/08/2014
Alex Lekao
e no arquivo bat os comando de mapeamento de diretorios, mapeamento de portas de impressoras, deletar arquivos temporarios, um monta de opcoes. rsrsr
Estudar?
Acredito que sim, nossa plataforma aqui eh quase na sua totalidade W7 e uma meia duzia de maquinas com XP e os scripts funcionam basicamente iguais.
Gostei + 0
26/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
27/08/2014
Alex Lekao
No caso de usar dominio, todos os usuarios sao controlados pelo dominio, e nesse caso vc cria os usuarios la e faz todas as definicoes la.
o bat tem que estar em uma pasta que seja a usada pelo server para uso padrao ou especificar qual a pasta que ele ficara.
Quando o usuario logar na estacao, devidamente configurada no dominio, ela pegara o usuario do server e carregara todas as configuracoes que vc fez para aquele usuario e executaro bat.
Gostei + 0
27/08/2014
Gabriel Nunes
Gostei + 0
27/08/2014
Carlos Oliveira
Gabriel, mas isso tambem pode ser feito pelo server?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)