Arquivos de retorno

15/06/2016

0

Galera, alguém aí sabe como fazer o procedimento completo da leitura do arquivo de retorno dos bancos: Brasil, Caixa e Bradesco ?

Preciso implementar isto em meu programa mas não estou conseguindo achar a rotina de códigos de que preciso.
João Queiroz

João Queiroz

Responder

Posts

15/06/2016

Marco Antônio

João Pedro, se eu não me engano, hoje em dia tem os componentes do ACBr que fazem esta rotina.

Eu preferi ler os arquivos e colocá-los dentro de um stringList.
Lembrando que os bancos sempre possuem dois layout para arquivo de intercambio. Formato CNAB 240 e CNAB 400.
Dae pra frente é dar um loop e ir copiando as informações conforme o layout que o banco fornece.
Para o CNAB 400, a primeira linha é destinada aos dados da conta. Da segunda linha em diante se destina aos titulos. cada linha contem todas as informações de cada título.
Já o CNAB240, as duas primeiras linhas é destinada aos dados da conta. Da terceira linha em diante se destina aos titulos. As informações de cada título estão a cada 2 linhas.

Faço tudo mto manual. Mas tenho o total controle.

Fica ae a dica. não sei se ajudei a esclarecer.
Qualquer coisa avisa ae.

Abc.
Responder

15/06/2016

João Queiroz

é que eu sou novo nisso, eu já criei um componente ele tem quase tudo, pois só falta isso, eu consegui captar algumas coisas com sua mensagem, mas eu gostaria de saber a rotina de códigos, somente um exemplo e que a partir deste exemplo eu crie a minha.

e também quero saber em que site eu acho o layout de cada banco
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar