Fórum Artigo - Virus no Linux? #548497
14/03/2016
0
[url]http://www.nanoshots.com.br/2016/03/clamav-antivirus-e-deteccao-de-malwares.html?spref=tw[/url]
Fabiano Alencar
Curtir tópico
+ 1Post mais votado
14/03/2016
Rebeca Soares
Gostei + 1
Mais Posts
14/03/2016
Vinicius Souza
Gostei + 1
14/03/2016
Roniere Almeida
Gostei + 1
14/03/2016
Nilton Braz
não tenha dúvidas, você rapidamente se transformará em um alvo.
Muitas pessoas criam ambientes de rede simulando situações propícias para um atacante.
Chama-se Honey-pot (pote de mel).
Experimenta colocar um firewall entre a sua máquina e a internet e você poderá ter um controle de tudo o que passa.
Sem dúvidas existem vírus para linux, porém ele só vem depois de algum vacilo de configuração nosso...
Abraço!
Gostei + 1
15/03/2016
Fabiano Alencar
Sempre tenho essa duvida, Firewall, hardware ou software? Inclusive já vi um post com exatamente essa minha duvida.
Se desligar totalmente do Windows não é simples, nem eu consegui isso 100%.
Gostei + 0
15/03/2016
Nilton Braz
R: Utiliza um negócio chamado routerboard. É como um roteador convencional, porém com funcionais especiais e que na medida em que você aprende a customiza-lo, perceberá a infinidade de coisas interessantes que se pode fazer com ele. Esse simples equipamento é muito utilizado por provedores, para informar aos computadores de seus assinantes, qual rota eles deveram fazer para chegar ao destino...
Se desligar totalmente do Windows não é simples, nem eu consegui isso 100%.
R: Utiliza máquinas virtuais para fazer os teus testes. Obviamente que não é todo caso que vai dar certo, pois existem questões de hardware a serem observadas, como é o caso das interfaces de rede, que em sua grande maioria são duas. ( eth0 e eth1) e os notebooks só utilizam uma. Mas se você utiliza PC, vai ser show pois é mais fácil de contornar isso.
Abraço!
Gostei + 1
15/03/2016
Fabiano Alencar
Gostei + 0
19/03/2016
Fabiano Alencar
??????????
Gostei + 0
21/03/2016
Nilton Braz
??????????
Vc personaliza o kernel e os demais pacotes do sistema para funcionar como um firewall.
Saca só essa postagem desse fórum:
https://www.vivaolinux.com.br/artigo/Servidor-Firewall-Proxy-utilizando-CentOS-IPtables-Squid-DHCP-DNS-e-outros/?pagina=1
Gostei + 1
21/03/2016
Fabiano Alencar
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)