Atualizar Campo da tabela, sem perder os dados anteriores

19/05/2018

0

Olá Caros !
sou iniciante no mundo Delphi, criei uma aplicação de cadastro de cliente / visitantes, usando um banco de dados access, neste banco tenho 3 tabelas
cliente, morador e visitante.
na aplicação eu tenho um form que nele eu faço uma consulta de clientes, onde me apresenta os resultado no campo: DBEdit6, este mesmo esta na tabela cliente, ate ai tudo bem !
minha duvida é, este campo DBEdit6 na consulta ele é atualizado com novos dados, porem gostaria que estes novos dados fossem inseridos no campo em questa e os dados antigo fossem armazenados dentro do banco de dados apos salva tal atualização, pois os dados antigos ficaram disponível para um relatório de visitas,

desde já agradeço, qualquer duvida ou esclarecimento a disposição.
Natanael Oliveira

Natanael Oliveira

Responder

Post mais votado

21/05/2018

Caro Amigo , Boa tarde !!

Fazendo alguns teste ontem anoite, consegui resolver meu problema,
utilizei a rotina abaixo.:



procedure TForm2.Button189Click(Sender: TObject);
begin

DM.ADOQCAD.Edit;
DM.ADOQVisitante.Insert;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('nome').Value:= DBEdit1.Text;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('rg').Value:= DBEdit2.Text;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('apartamento').Value:= DBEdit3.Text ;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('condomino').Value:= DBEdit4.Text ;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('data').Value:= DBEdit6.Text;
DM.ADOQVisitante.FieldByName('visita').Value:= DBEdit7.Text ;
DM.ADOQVisitante.Post;

end;

Consegui passar os dados dos DBEdit,s para a tabela visitante.
e mantendo sempre a ultima visita atualizada na tabela cliente, onde posteriormente criei uma consulta para esta nova tabela, e atrelei no form consulta utilizado em minha aplicação, desta forma resolvi minha dor de cabeça.....kkkkk.

Agradeço seu emprenho e sua disponibilidade em me ajudar, fico muito grato.

Natanael Oliveira

Natanael Oliveira
Responder

Mais Posts

19/05/2018

Raimundo Pereira