Atualizar página WEB com AJAX

21/12/2017

0

Prezados,
Como podemos fazer para atualizar uma página web via AJAX?
Vejam a situação...
Preciso que toda vez que um Banco de Dados tiver alteração nos registros da tabela, uma página web seja atualizada automaticamente, sem que seja necessário o usuário clicar em qualquer lugar ou recarregar a página toda. Apenas a informação alterada deve ser atualizada na página.
Estou usando JAVA com Eclipse, o BD é MySQL.
Obrigado.
Herivelton

Herivelton

Responder

Post mais votado

21/12/2017

Fala Herivelton, beleza meu camarada?
Então pelo meu entendimento tem duas formas de realizar essa implementação, uma forma sofisticada com o uso de websocket que é comunicação do cliente com o servidor e do servidor com cliente, porem isso vai depender da infra do servidor. A outra solução seria algum evento ou de tempo ou ação sem ser clique atualize esse conteudo.

Espero ter ajudado.
Abraços.

Fernando Gaspar

Fernando Gaspar
Responder

Mais Posts

21/12/2017

Herivelton

Olá Gaspar, tudo beleza e com vc?

Então... como seria a implementação com websocket? Teria algum exemplo?
Eu cheguei a pensar em threads pra fazer uma consulta no BD a cada 1 segundo, por exemplo... mas não sei como implementar isso.

Poderia me ajudar?

Muito obrigado!
Responder

03/01/2018

Kelvin Andrade

A forma mais simples de implementar é através da função setInterval

Ex:

setInterval(function(){
    //consulta meu banco de dados
    console.log('Consultando banco de dados a cada 1 segundo')
}, 1000)


Porém desta forma está desperdiçando recurso, o ideal é que só faça uma consulta se necessário.

Para isso utilizamos websocket, podemos manter uma conexão aberta com o servidor, o websocket.org contém um exemplo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar