Avaliação

07/01/2016

0

Bom dia.
Estou aprendendo HTML5 e CSS3 e estou refazendo um site de uma cliente como treinamento e gostaria de pedir aos colegas que avaliem e deêm opinião e dicas sobre o que ja fiz e se estou n ocaminho certo.

[url:descricao=Página Teste]www.cleoreis.com.br/teste/html/index.html[/url]

Obrigado
Abraço
Leandro

Leandro

Responder

Post mais votado

07/01/2016

Olá Leandro, aparentemente só tem a home então sites com muito texto tem que caprichar no contraste das cores de fundo ao texto e claro uma tipografia adequada.

Outra dica, já comece pensando sempre em sites responsivos, notei que seu exemplo ainda não é.

Trabalhe bem o footer no site, ele pode conter uma espécie de "sitemap" para auxiliar o usuário com navegação complementar.

Apesar de não conter outras páginas é legal sempre identificar qual a página atual em que o usuário está, de onde ele veio e para onde ele pode ir, chamamos isso de "breadcrumbs".

Sempre deixe destacado o menu relacionado a página que está sendo exibida.

Minha opinião analisando brevemente seria essa, não sou design e sim back-end mas meu foco é sempre em usabilidade, mas tenho certeza que outros colegas do fórum podem complementar.

William

William
Responder

Mais Posts

07/01/2016

Jothaz

Retornou o seguinte erro;

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20160107-122528.png[/img]
Responder

07/01/2016

Leandro

Obrigado e desculpe, o link correto é: Acesse
Responder

07/01/2016

Leandro

Obrigado pelas indicações Willian.
A história é a seguinte. O site ja existe, fiz a uns 5, 6 anos e estou estudando sobre HTML5 e CSS3 e peguei esse site para refaze-lo, como forma de estudar e aprender. A página que postei é apenas a index, eu gostaria de saber se olhando o código-fonte, estou começando bem essa reconstrução com HTML5 e CSS3, se estiver no caminho certo, dou sequencia nas outras páginas, entendeu?

Uma dúvida que tenho é qual a maneira correta de incluir o menu e o topo do site nas páginas? Eu sempre usei o INLUDE do PHP e gostaria de saber se posso continuar usando isso ou existe uma nova maneira de fazer isso.

Abraço
Responder

07/01/2016

Leandro

Sobre a questão de sites responsivos, estou começando agora a estudar o HTML5 e o CSS3 para posteriormente estudar esse assunto, acredito que assim eu já terei uma base para estudar uma "coisa" mais específica, como o Design Responsivo, mas agradeço se puder indicar um bom material para estudo, vídeos, etc.
Responder

07/01/2016

William


Uma dúvida que tenho é qual a maneira correta de incluir o menu e o topo do site nas páginas? Eu sempre usei o INLUDE do PHP e gostaria de saber se posso continuar usando isso ou existe uma nova maneira de fazer isso.


O include ainda é muito utilizado para economizar manutenção, ainda mais em topos e rodapés quando são iguais.

Um dos sites com muito material sobre responsividade http://tableless.com.br/
Responder

07/01/2016

Claudio Lopes

Leandro procure por bootstrap caso prefira possui uma versão em português da globo http://globocom.github.io/bootstrap/ e o que eu uso http://getbootstrap.com/


Mas já adianto que os cursos de html, css, javascript - jquery são essenciais para utilizar esse framework. Existe outros:


http://foundation.zurb.com/

https://metroui.org.ua/ - Estilo windows8


se preferir uma pode utilizar essa lista e procurar o que mais lhe agrada:

http://usablica.github.io/front-end-frameworks/compare.html
Responder

07/01/2016

Leandro

Me permita abusar um pouco.

O que me indica para me atualizar e começar a desenvolver sites responsivos? Devo continuar estudando HTML5/CSS3 e depois buscar material sobre desenvolvimento responsivo ou já posso ir direto ao Responsivo? Ja tenho conhecimentos em desenvolvimento web mas estou desatualizado.
Responder

07/01/2016

Marcelo Pastore

Espero não está muito atrasado para opinar, alem das informações uteis que já recebeu.

Procure conhecer mais alguns frameworks que podem ajudar/facilitar na construção de site, veja tambem a questão do layout.
Responder

07/01/2016

Claudio Lopes

Leandro,

por experiência própria, eu também tinha algum conhecimento com html e css, fazia meus layouts e tudo mais. Hoje vc encontra muita coisa pronta. Quando eu conheci o bootstrap, sabia css html e javascrip. (fiz um curo youtube universidade xti). Com o framework vc ganha muita velocidade no desenvolvimento até porque muita coisa já está pronta para o mundo responsivo.

Exemplo de um layout que peguei na net http://www.keenthemes.com/preview/metronic/theme/admin_4/ (se estiver usando o Firefox aperte crtl + shift + m para simular várias resoluções de dispositivos)

este é um projeto que estou construindo : http://quicksistemas.com.br/tabulador/principal

por isso lhe indiquei o bootstrap.

Continue no curso, pois nem sempre terá tudo pronto, as vezes precisa construir sua própria folha de estilos ou até modificar o css do bootstrap.

Espero ter respondido, caso contrário posta ae....
Responder

07/01/2016

Marcelo Pastore

Bootstrap facilitou a vida de muitos devs e webdesigners.
Responder

08/01/2016

Leandro

Muito obrigado pessoal.
Acabei de fazer um "curso" ( youtube universidade como nosso amigo Din citou)de HTML5/CSS3 no canal PONTOCANAL, muito bom viu, o cara esplica muito bem. e já encontrei um sobre Bootstrap, que parece ser bem interessante (acho que é da PontoCanal também) e vou começar estudar sobre o assunto.

Comecei a trabalhar com desenvolvimento há uns 15 anos, ainda com o FrontPage (Deus me perdoe hehehehhe) e fiz isso até algum tempo atrás mas parei, mas é uma coisa que gosto bastante, por isso quero estudar como as coisas estão sendo feitas hoje e desenvolver meus novos projetos.

Mais uma vez obrigado pelas indicações.

Forte abraço, vamos nos falando
Responder

08/01/2016

Marcelo Pastore

Valeu Leandro abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar