Avaliação

07/01/2016

1

Bom dia.
Estou aprendendo HTML5 e CSS3 e estou refazendo um site de uma cliente como treinamento e gostaria de pedir aos colegas que avaliem e deêm opinião e dicas sobre o que ja fiz e se estou n ocaminho certo.

Página Teste

Obrigado
Abraço
Responder

Post mais votado

07/01/2016

Olá Leandro, aparentemente só tem a home então sites com muito texto tem que caprichar no contraste das cores de fundo ao texto e claro uma tipografia adequada.

Outra dica, já comece pensando sempre em sites responsivos, notei que seu exemplo ainda não é.

Trabalhe bem o footer no site, ele pode conter uma espécie de "sitemap" para auxiliar o usuário com navegação complementar.

Apesar de não conter outras páginas é legal sempre identificar qual a página atual em que o usuário está, de onde ele veio e para onde ele pode ir, chamamos isso de "breadcrumbs".

Sempre deixe destacado o menu relacionado a página que está sendo exibida.

Minha opinião analisando brevemente seria essa, não sou design e sim back-end mas meu foco é sempre em usabilidade, mas tenho certeza que outros colegas do fórum podem complementar.
Responder

Mais Posts

07/01/2016

Jothaz

Retornou o seguinte erro;

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/418027-20160107-122528.png[/img]
Responder

07/01/2016

Leandro

Obrigado e desculpe, o link correto é: Acesse
Responder

07/01/2016

Leandro

Obrigado pelas indicações Willian.
A história é a seguinte. O site ja existe, fiz a uns 5, 6 anos e estou estudando sobre HTML5 e CSS3 e peguei esse site para refaze-lo, como forma de estudar e aprender. A página que postei é apenas a index, eu gostaria de saber se olhando o código-fonte, estou começando bem essa reconstrução com HTML5 e CSS3, se estiver no caminho certo, dou sequencia nas outras páginas, entendeu?

Uma dúvida que tenho é qual a maneira correta de incluir o menu e o topo do site nas páginas? Eu sempre usei o INLUDE do PHP e gostaria de saber se posso continuar usando isso ou existe uma nova maneira de fazer isso.

Abraço
Responder

07/01/2016

Leandro

Sobre a questão de sites responsivos, estou começando agora a estudar o HTML5 e o CSS3 para posteriormente estudar esse assunto, acredito que assim eu já terei uma base para estudar uma "coisa" mais específica, como o Design Responsivo, mas agradeço se puder indicar um bom material para estudo, vídeos, etc.
Responder

07/01/2016

William


Uma dúvida que tenho é qual a maneira correta de incluir o menu e o topo do site nas páginas? Eu sempre usei o INLUDE do PHP e gostaria de saber se posso continuar usando isso ou existe uma nova maneira de fazer isso.


O include ainda é muito utilizado para economizar manutenção, ainda mais em topos e rodapés quando são iguais.

Um dos sites com muito material sobre responsividade http://tableless.com.br/
Responder

07/01/2016

Claudio Lopes

Leandro procure por bootstrap caso prefira possui uma versão em português da globo http://globocom.github.io/bootstrap/ e o que eu uso http://getbootstrap.com/


Mas já adianto que os cursos de html, css, javascript - jquery são essenciais para utilizar esse framework. Existe outros:


http://foundation.zurb.com/

https://metroui.org.ua/ - Estilo windows8


se preferir uma pode utilizar essa lista e procurar o que mais lhe agrada:

http://usablica.github.io/front-end-frameworks/compare.html
Responder

07/01/2016

Leandro

Me permita abusar um pouco.

O que me indica para me atualizar e começar a desenvolver sites responsivos? Devo continuar estudando HTML5/CSS3 e depois buscar material sobre desenvolvimento responsivo ou já posso ir direto ao Responsivo? Ja tenho conhecimentos em desenvolvimento web mas estou desatualizado.
Responder
Espero não está muito atrasado para opinar, alem das informações uteis que já recebeu.

Procure conhecer mais alguns frameworks que podem ajudar/facilitar na construção de site, veja tambem a questão do layout.
Responder

07/01/2016

Claudio Lopes

Leandro,

por experiência própria, eu também tinha algum conhecimento com html e css, fazia meus layouts e tudo mais. Hoje vc encontra muita coisa pronta. Quando eu conheci o bootstrap, sabia css html e javascrip. (fiz um curo youtube universidade xti). Com o framework vc ganha muita velocidade no desenvolvimento até porque muita coisa já está pronta para o mundo responsivo.

Exemplo de um layout que peguei na net http://www.keenthemes.com/preview/metronic/theme/admin_4/ (se estiver usando o Firefox aperte crtl + shift + m para simular várias resoluções de dispositivos)

este é um projeto que estou construindo : http://quicksistemas.com.br/tabulador/principal

por isso lhe indiquei o bootstrap.

Continue no curso, pois nem sempre terá tudo pronto, as vezes precisa construir sua própria folha de estilos ou até modificar o css do bootstrap.

Espero ter respondido, caso contrário posta ae....
Responder
Bootstrap facilitou a vida de muitos devs e webdesigners.
Responder

08/01/2016

Leandro

Muito obrigado pessoal.
Acabei de fazer um "curso" ( youtube universidade como nosso amigo Din citou)de HTML5/CSS3 no canal PONTOCANAL, muito bom viu, o cara esplica muito bem. e já encontrei um sobre Bootstrap, que parece ser bem interessante (acho que é da PontoCanal também) e vou começar estudar sobre o assunto.

Comecei a trabalhar com desenvolvimento há uns 15 anos, ainda com o FrontPage (Deus me perdoe hehehehhe) e fiz isso até algum tempo atrás mas parei, mas é uma coisa que gosto bastante, por isso quero estudar como as coisas estão sendo feitas hoje e desenvolver meus novos projetos.

Mais uma vez obrigado pelas indicações.

Forte abraço, vamos nos falando
Responder
Valeu Leandro abraço.
Responder
×
+1 DevUP
Acesso diário, +1 DevUP
Parabéns, você está investindo na sua carreira